quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 4 de março de 2011

Bacalhau com molho de espinafres

AHHHH, pensavam que hoje se tinham visto livres aqui da minha pessoa???... Nao... cansadita á brava, pq eu quero as coisas e nao tenho em casa, depois, como ainda nao posso sair, nem conduzir, tou inclausurada, neste mundinho que é a minha casa virada do avesso... e lá tenho que pedir ao marido, por favor traz-me isto: MAças, laranjas, arroz, açucar, sal, oleo puro milho, farinha, ovos... etc... etc...listinha feita na mao lé vai ele... chega ao super mercado... perde-se nas prateleiras porque existem inumeras marcas e e diferentes formatos... telemovel em punho, vai de me ligar:

-Maças temos vermelhas, verdes e amarelas...

-Traz-me as que sao por dentro vermelhas com bolinhas brancas!

-Como???

-Morzito, traz-me maças, podes trazer um kilo vermelhas e 1 kg verdes.

-HAAA ta bem!!!!

2 segundos depois:

Guiguinha (diminutivo de guida, nome carinhoso dele para com a minha pessoa), estou nas massas...

-sim??

-pois, ha espirais, canudos grandes pequenos, medios...

-sim eu sei cotovelos, conchas, laços, esparguette.. Qual o problema desta vez???

-Nao sei qual levar,...

-Escolhe dois ou 3 tipos diferentes, ao teu gosto!!

-hhhhaaaa ta bem!!!

Mais dois segundos passados... telemovel outra vez a tocar, praguejei ralhei, soltei pragas... e atendi:

-o que foi agora

-prateleira dos oleos...

-Fogo desenrasca-te quero-te em casa com a lista de compras que eu te pedi, de preferencia marcas brancas que sao mais baratas, mas por favor, traz-me as compras que eu te pedi...

-Mas mor...

-Nada de mor... compras em casa!!!!

Desliga-se o telemovel e aguarda-se anciosa as comprinhas que tanto prazer a lista me dera fazer...

Quando eu ouço o carro a chegar , ja tinha dado volta á minha arca e havia descoberto espinafres, bacalhau, e como ainda havia batatinhas, arranja-se uma refeçao rapida:




INGREDIENTES:

300 gr de migas de bacalhau

1 molho de espinafres

1 cebola

3 dentes de alho

1 raminho de tomilho

1 raminho de salsa

2 pacotes de molho bechamel

Sal e pimenta a gosto

1 folha de louro

05 dl de azeite

Puré de batata a gosto (eu faço do caseiro a receita que toda a gente sabe com leite, margarina e noz moscada)




PREPARAÇAO:

Começe por picar a cebola e os alhos finamente para um tacho, adicione o azeite e leve ao lume a refogar ate que a cebola começe a ficar macia, adicione a folha de louro, o tomilho picado, a salsa tb picada e os espinafres previamente arranjados, tempere com sal e pimenta a gosto, adicione as migas de bacalhau e deixe ferver lentamente em lume branco cerca de 15 minutos.

Adicione por fim os pacotes do molho bechamel e envolva bem.

Disponha o pure num pirex ou num tabuleiro ao seu gosto, eu coloquei o puré em volta do tabuleiro e deixei o centro deste livre onde coloquei o bacalhau com molho de espinafres, depois decorei com florzinhas de puré.

Levei ao forno cerca de 20-30 minutos ate ficar douradinho e servi!!!



Ele chega a casa carregado de sacos, pois aquilo que deveria ter sido so dois ou 3 saquitos virou quase a mala do carro cheia, com todas as marcas possiveis e imaginarias de tudo o que eu pedi e nao pedi... e depois ainda resmungou que foi para o supermercado e deixou la quese meio ordenado...

Como se eu tivesse culpa... HOMENS!!!

4 comentários:

Rosita Vargas disse...

que rica preparación,el colorido llamativo ,mis papilas quieren comer éste bacalado,muy rico plato,abrazos y cariños

Catarina Collins disse...

Margarida,
Hehehehe... E eu a pensar que era só o meu marido que fazia isso : )Homens nos supermercados o que se pode esperar. O pior de tudo e' que eu dou ao meu os rótulos de algumas coisas, e aparece-me em casa com produtos totalmente diferentes, e depois diz que não encontrou. La vou eu com ele no outro dia e la esta o que eu queria rsrsrsrrs.

Bem esse bacalhau com espinafres ficou com um aspecto delicioso... O nosso bom fiel nunca nos deixa ficar mal.

Beijinhos bom fim de semana e ate segunda.

Xana Bértolo disse...

lol... eu levava o meu às compras comigo, agora?? Fica em casa à espera k chegue pra me ajudar a carregá-las pra casa :)...
Bacalhau é sempre bem vindo, adoro com espinafres..
beijinhos

Lina disse...

Uau, que belo pratinho de bacalhau! E ainda dizes que estas a cozinhar na base da "improvisação"?! Estou a imaginar quando tiveres os ingredientes todos ao teu gosto...que maravilhas irão sair!
Bjokas e bom fim de semana!