quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Queques de côco

Ontem tive de fazer lá em casa mais uma fornada de queques, os meus filhos estão completamente viciados... O mais velho ja me tinha avisado com a devida antecedencia que os bolinhos estavam a acabar (ainda havia cerca de 20 dentro da caixinha)... Meti maos á massa e decidi experimentar estes de côco.



A receita é extremamente façil de fazer, e os queques ficam tao fofinhos, tao fofinhos, que quase se derretem na boca, e como estamos a caminhar para os dias de chuva e frio, nada melhor que nas tardes de inverno uma chavena de chá e um bolinho!!!




Mas vamos ao que interessa, a receita:

INGREDIENTES:

150 gr de farinha
150 gr de açucar
100 gr de côco ralado
50 gr de manteiga
4 ovos
2,5 dl de leite
1 iogurte natural (eu como so tinha de aromas em casa, tive de improvisar e usei de côco)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

PREPARAÇAO:


Ligue o forno a 170º .

Misture todos os ingredientes e bata bem, até obter uma massa homogenea.

Verta a mistura para as forminhas com a ajuda de ums colher, nao encha mto as forminhas uma vez que os queques vao crescer.

Leve ao forno cerca de 30 minutos ou até estarem cozidos (teste do palito no centro do bolo)


Cada receita rende-me mais ou menos 18 queques, e eu uso as forminhas de papel frisado grandes.


2 comentários:

risonha disse...

não me queres mandar alguns para o lanche?

Margarida disse...

Mando sim risonha com o maior dos gostos uma bela fornada de queques para o teu lanchinho!!! bjos e obrigado pelo comentario