quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Argolinhas de queijo

Este fds fiz os dois bolos que postei anteriormente... Apetecia-me hoje fazer algo diferente....

Para já la fora faz um frio terrivel... as serras em volta aqui da minha terra estao cobertas de neve... a lareira está acesa... lá fora o frio é terrivel!!!

Umas bolachinhas nesta tarde sabiam mesmo bem... mas nao me apetecia bolachas doces...

Procurei no meu cadernito e encontrei estas argolinhas de queijo que ainda nao tinha experimentado... olhem... deitei maos á massa e posso garantir-vos que sao deliciosas... ja comi 9... aiii aiii!!!



INGREDIENTES:

250 gr de farinha

125 gr de margarina

50 gr de queijo ralado

1 colher de sopa de fermento

Sal e pimenta a gosto

2 colheres de sopa de agua fria

uma gema de ovo (para pincelar)



PREPARAÇAO:

Amasse bem todos os ingredientes ate formar uma bola com a massa.

Pegue pequenas porçoes da massa e forme argolinhas com ela,pincele com a gema do ovo batida e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pre aquecido a 190º por 10-15 minutos.

Se quiser pode fazer as bolachinhas com outros formatos, basta para isso estender a massa com a ajuda de um rolo de cozinha ate ter 3mm e cortar pequenas bolachinhas ao vosso gosto... depende da vossa imaginaçao!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola hannah
que argolinhas fantasticas, fiz este fim de semana para um chá com uns amigos fui um sucesso incrivel todos a pedir a receita.
bem haja pessoas como tu para a culinária.
beijinhos

Anónimo disse...

Eu vou experimentar também.
Parecem ser muito gostosas.
Depois digo-vos.