quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 17 de março de 2011

Lasanha de macarrao

Tinha dentro de do frigorifico uma tuperware com macarrao cozido... ora bolas, nao sabia o que lhe havia de fazer... tinha tirado ontem uns peitinhos de frango da arca, e tinha uns espinafres triturados, um resto de mandioca em rodelas, e um pacote de bechamel tb...

Pois bem... imaginaçao a trabalhar e saiu qualquer coisa parecida com uma lasanha so que com macarrao... e olha ate gostaram....





Numa frigideira cortei 2 cebolas em meias luas, 2 dentes de alho laminados, a mandioca em rodelas, sal a gosto, 2 folhas de louro, os peitos de frango em tirinhas e reguei com meio decilitro de azeite e deixei cozinhar por 30 minutos em lume brando.

Adicionei por fim os espinafres previamente cozidos e reduzidos a puré, retifiquei os temperos, e deixei cozinhar por mais 5 minutos.



Deitei metade do macarrao num pirex e no meio dispôs o preparado de frango, tapei com o restante macarrao reguei com um pacote de 5 dl de bechamel e polvilhei com 150 gr de queijo ralado.

Levei ao forno a 250º ate estar douradinho...

POr acaso foi uma refeiçao que saiu bastante bem e todos gostaram mto, e pelo menos aproveitaram-se os restos, em tempos de crise... Nada se deita fora, tudo se transforma.

16 comentários:

Nelinha disse...

É isso mesmo! há que aproveitar tudinho e esta tua lasanha ficou muito apetecível.
Uma beijoquinha

Mãe Sandra disse...

Ficou com um excelente aspecto!!
Também tenho agendado para amanhã um macarrão no forno, mas tem que ser sem verdes, lololol
Beijinhos

Elaine disse...

Adorei as dicas de reaproveitamento, aqui em casa somos dois e sempre sobra alguma coisa.

bjos

MARIA disse...

Menina mas ficou maravilhoso mesmo como eu gosto!!!
Um beijo:))

Dulce Caldeira disse...

Uiiiiiii, oh Margarida que delicia de prato!!!tenho que te chamar de vez enquando para me dares umas dicas para as minhas sobras....ah,ah,ha...foi de mestre, gostei imenso!
Beijocas.

Catarina Collins disse...

Margarida,
Que bela lasanha que ficou dos aproveitamentos...
Esta com um aspecto delicioso, não me importava nada de me servir de um pratinho amiga : )
Beijinhos

Formiguinha disse...

Tiveste uma óptima ideia!

Ficou uma comidinha bem gostosa.

Bom fim-de-semana!

Beijinhos da Formiguinha

Luisa Alexandra disse...

Adoro massas, são sempre óptimas sugestões!

Papinha Doce disse...

Parece gostosa esta lasanha. Mas culinárias à parte, deixa-me comentar que adoro os teus gatos, são tão lindos.

Bjinho e bom fim de semana
Maria José

Cristina disse...

Que apetitosa.

Acho que um dia destes vou experimentar.

Bjs e bom fds

Receitas para a Felicidade disse...

Mas que bom aspecto, ficou uma lasanha bem deliciosa e a pedir umas garfadelas hehehe.

Beijinhos!!

Ana Rita Marreiros disse...

Que bela maneira de inventar um tabuleiro desses....Só coisas boas!!!

Bjokas
Rita

garlutti disse...

Que pintaza esta lasagna de pasta ..me gusta mucho lo apunto besos MARIMI

Josy disse...

Quem diria que um reaproveitamento iria resultar nesse belo e apetitoso prato. Parabéns pelas dicas


Hannah tem um selinho pra voce no meu blog ta??
bjocas

regina disse...

Margarida,
Vim agradecer a visitinha e as doces palavras.
E obrigada também por te dares a conhecer, adorei!!
Já tens mais uma a cuscar-te :-)
Beijinhos
Regina

Elena disse...

Ana tu Español es perfecto,,,gracias por tus palabras un abrazo.