quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 4 de abril de 2011

Frango directo ao forno com ervas aromaticas

Eu podia começar como uma musica de um cantor Brasieleiro que eu Adoro (nossa eu amo tudo o que é brasileiro, estou realmente no pais errado) o Roberto Carlos "essa é uma das mtas historias que acontecem comigo, primeiro foi susy quando eu tinha lambreta, depois comprei um carro parei na contra mao... isso tudo sem contar com tremendo tapa que eu levei com a historia do... Mas essa tb é interessante!


Estava eu em casa toda contente da minha vida, na altura ainda nem estava a trabalhar, portanto deveria estar a cozinha de volta das minhas preciosas experiencias quando ... trrrriiiimmmmmmmmm... campainha, estranho, fui ver quem era e dou de caras com a minha vizinha que vive na casa acima da minha:

-Ana ja bati na porta dos teus pais, mas eles nao estao!

-Nao, os meus pais sairam...

-Pois, as galinhas fugiram outra vez e andam a depenicar as couves da tua mae, tens que lá ir po-las outra vez na capoeira!!!

Ora bolas, estes bichos de penas devem ter alguma coisa contra mim so pode... será possivel que eu nao faça outra coisa senao andar atras delas???

Lá vou eu, a treta da quinta ainda é grande, escusado será dizer que eu ia por um lado e elas fugiam por outro... eu ja me estava a passar, pensavam elas que com um cerebrozinho dequeles podiam ser mais espertas que eu... o que é certo é que ate aquele momento estavam a ser... eu sozinha contra 3 cada uma a fugir para seu lado... carambas foi dose... a Primeira que eu apanhei assim que olhou para mim, aninhou-se logo, como que a pedir desculpa, as outras ainda tentaram gozar mais um bocado comigo, mas quando me ouviram praguejar:

-Ou vcs se deixam apanhar ou vos garanto que vao virar canja para o jantar,:))))))


Rsrsrsrssr a tipas foram-se entalar entre duas arvores... parvinhas... apanhei-as logo, e la as pôs dentro da capoeira... mas pensam que a historia acaba aqui?????

Nem pensem nisso, estava eu a contar aos meus pais o que tinha acontecido, quando o meu pai espreita pela janela e pumbaaaaaaa aí andavam outras vez as espertinhas de volta das couves... lá foram os meus pais a praguejar e a jurar que elas iam para a panela...

Mas pronto as galinhas lá se safaram, mas eu no sabado decidi que ia ser franguinho o almoço, fui ao supermercado e andava a passar revista ás prateleiras quando na parte dos temperos vejo aqueles famosos pronto ao forno da maggi, hummm olhei um bocado desconfiada para aquilo... nao sei, acho que nao ha nada como os nossos temperos, chamem-me antiquada, atrasada... eu sei la... mas... num confio e pronto... mas olhem raios, nao heide morrer burra e comprei o de ervas aromaticas, que supostamente é so para perninhas de frango, eu é que parti o frango em pedaçinhos pequenos e foi tudo para o forno:



Bem... quanto á preparaçao nao tem nada que errar, colocam o frango cortado em pedaçinhos bem pequenos ou as perninhas do frango dentro do saco fornecido pela maggi, tempero lá para dentro, atar o saco com o respectivo artefacto que vem lá dentro, e mto importante façam 5-6 furinhos com uma agulha no saco (eu fiz 10, nao fosse a coisa explodir la dentro e depois nao era a maggi que vinha limpar-me o forno), e la vai o bicho ou as pernas do bicho ao forno pre aquecido a 200º cerca de 50 minutos...



Pronto e nestes 50 minutos fritei as batatas e esperei para ver o que saia do forno, como ja viram o resultado final foi o que esta na foto acima mencionada...

Mas...

Senti saudades do cheirinho do alho nos dedos, as lagrimas que brotam dos nossos olhos quando abrimos uma cebola, o tomate congelado que nos queima a maos ao tira-lo da arca, a gordura do azeite nos dedos, o cheiro de todas estas especiarias quando lambuzamos o franguinho para ficar a macerar... nao, nao me convencem... chamem-me o que quiserem... mas ainda gosto de sentir esse cheirinho nas minhas maos e na minha cozinha, assim sinto que é demasiado comida de plastico!!!



Esqueci-me de tirar foto da salada quando a coloquei no prato ja tinha tirado foto, mas era uma salada comun, tomate, alface, couve rouxa e agriao!!!

15 comentários:

Andreia disse...

As galinhas da tua mãe estavam mesmo contra ti :)

Belo pratinho.

Beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Assino por baixo!!
Quando provei gostei mas não adorei!!!!Se por acaso fizer só num dia de grande aperto em que se torna mais fácil mandar tudo para o saco e esperar que fique pronto!!!

Bjokas
Rita

Mary Bergfeld disse...

I love the story you shared with us today. You started my day with a smile. I hope you have a wonderful day. Blessings...Mary

Sara Ramos disse...

Concordo contiga Hannah... eu gostei mas não tem nada como caseirinho. :)
Adorei a historia, fartei-me de rir. Beijocas

Josy disse...

Amiga ri muito aqui com sua corrida atras das penosas kkkk mas dei muita risada, ainda bem tadinhas não foram pra panela. Assim como voce, gostei do tempero pronto, mas amo feito em casa, é muito mais caseirinho, como diz a Ana Rita é bom na hora do aperto.
Querida, agora vim também lhe falar que agradeço pelas palavras lindas que deixastes em meu cantinho.Gostaria muito de também entregar alguns mimos as amigas de outros países mas por enquanto não dá. Quem sabe no futuro,mas deixo aqui meu sincero agradecimento por voce também ter colaborado com meu cantinho. Obrigada. E vem morar logo no Brasil vem.....

Nelinha disse...

Pois é Margarida, concordo com o que dizes. As minhas colegas de trabalho andavam doidas com o preparado da Maggi. Todas diziam que era fantástico, que era assim que era assado... E eu tb quis experimentar. Não é mau, mas não fiquei fã!!! Gosto mais dos franguinhos que faço, como tu dizes, com todos os aromas a que temos direito... Esses sim!!!

Beijinhos

Catarina Collins disse...

Margarida.
Que mas que estavam as galinhas desta vez hehehehe.... O que esta com saudades das tuas historias. Olha para o corre do dia a dia ate são muito bons estes pacotinhos. Mas quando fiz pela segunda vez, pus umas ervinhas extras, e um refogado dentro do plástico e soube muito bom : )

Beijinhos

paty disse...

Hannah,adoro o teu blog,os teus gatos neste momento estão a fazer as minhas delicias,são lindos,se pudesse tb tinha mais 1 ou 2 em casa mas o meu marido não me deixa portanto contento-me com 1.
Obrigada pelo comentário e pelos elogios que fizeste ao meu gato,os teus tb são lindos,todos sem excepção:))

Virei sempre que puder visitar o teu cantinho e deliciar-me sempre com as fotos dos teus gatos,(EU TB AMO GATOS) e tb das tuas comidinhas.
Também já fiz frango dessa maneira é rápido e fica óptimo.

Beijocas e boa semana :))
P.s. Adorei a historia das galinhas lol,elas não querem é ir para a panela coitaditas...

Cozinha com Arte disse...

olá, o teu directo ao forno ficou melhor que o meu e realmente é melhor sermos nos a temperar é muita a diferença, o caseiro é sempre muito melhor.

visita o meu blog.

bjs

http://ajarquitecta.blogspot.com

Cozinha com Arte disse...

e também já estou a seguir para saber todas as novidades.

bjinhos

garlutti disse...

Muy buena idea este frango con especies ..besos MARIMI

Mãe Sandra disse...

Também tenho a mesma opinião que tu, o frango temperado por nós é bem melhor!!
Também já experimentei, essa variedade e a de alho, mas nenhuma me convenceu... E tenho guardada na despensa uma embalagem para fazer com o entrecosto, mas a vontade de experimentar não é nenhuma.
Beijinhos

Chefs.com disse...

Oi amiga!
Também adoro o Roberto! Esse ano no carnaval, a escola de samba Beija-flor, homenageou o nosso Rei em seu enredo e foi a super campeã do carnaval no Rio de Janeiro. Foi lindo demais!!!
Gosto também dos temperos caseiros, mas esses prontos de vez em quando quebram um galhão.
E o seu frango ficou com uma "cara" ótima!
Obrigada pelo comentário no blog...nem te conto...fazemos tudo na cozinha da minha casa mesmo...uma loucura, mas no final dá tudo certo.
E o que precisar, pode contar com a minha ajuda.
Bj,
Marcela.

isa disse...

olá :)
participe no sorteio duma peça de bijuteria:
www.atelierizzy.blogspot.com
obrigada

Armindo Guimarães disse...

Olá!

A avaliar pela foto, não é dificil imaginar o quão bom seria provar esse frango no forno com ervas aromáticas, porém, talvez porque neste momento o meu apetite não seja muito, o que me chamou mais a atenção nem foi o frango mas sim as entradas:

"Eu podia começar como uma musica de um cantor Brasieleiro que eu Adoro (nossa eu amo tudo o que é brasileiro, estou realmente no pais errado) o Roberto Carlos "essa é uma das mtas historias que acontecem comigo, primeiro foi susy quando eu tinha lambreta, depois comprei um carro parei na contra mao... isso tudo sem contar com tremendo tapa que eu levei com a historia do..."

Só faltou completar... com a história do...

SPLISH SPLASH

Splish Splash que eu convido desde já a visitar, porque, a autora deste post, sendo, tal como eu, fã do Brasil e do Rei Roberto Carlos, tenho a certeza que não só vai gostar como dele vai fazer parte.

Aposto a um frango no forno com ervas aromáticas!

:)

Abraços robertocarlisticos!

Splish Splash
http://www.portalsplishsplash.com