quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 21 de abril de 2011

Frango no forno com molho de leitao

Hoje no final de uma reuniao, estava sem vontade nenhuma de fazer jantar, mas como infelizmente a entidade patronal ainda nao me paga para eu ter uma mulher a dias, bem tenho que chegar a casa cansada farta de conduzir (embora adore faze-lo)e pensar que tenho o jantar e dois filhos e um marido barulhentos para aturar AIIIIIIIIII SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Bem... fui revistar as minhas revistas e na teleculinaria gold de Janeiro e descobri esta receita de frango no forno com molho de leitao... pois bem... meti maos ao frango e ficou bem estaladiço e com um saborzinho de leitao que nem fazem ideia:



INGREDIENTES:

1 frango

10 dentes de alho

1 colher de sobremesa de pimenta em grao

100 gr de banha

Sal grosso a gosto

1,5 dl de vinho branco




PREPARAÇAO

Descasque os dentes de alho e com a varinha magica esmague-os juntamente com o sal, a banha e a pimenta, ate obter uma pasta.

Barre o frango por fora e por dentro com esta pasta, coloque num pirex e deixe marinar durante 1hora.

Findo esse tempo regue o frango com o vinho branco e leve ao forno pre aquecido a 170º cerca de 45 minutos, regando de vez em quando com o proprio molho.

Retire do forno e sirva acompanhado a gosto, pode ser com batata frita, arroz, aqui em casa em servi com uma saladinha mista (que ainda nao aparece no prato porque ainda nao estava temperada...)




É uma receita super façil de fazer e garanto-vos que fica deliciosa mesmo, aqui em casa foi mesmo aprovadissima, tanto o marido como os filhos comeram e repetiram!!

9 comentários:

paula disse...

frango com molho de leitao,isso agrada-me vou ter mesmo de exprimentar.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

que bela coxa bem assadinha com uma salada....

Susana disse...

Bem bom! Também quero...

Mãe Sandra disse...

Deve ser muito bom, tem muito bom aspecto.
Gosto muito de leitão assado, mas o que me chateia é a pimenta... Vou experimentar sem a dita, deve ficar óptimo.
Beijinhos

Élia disse...

Adoro Frango!!!!È frango é bom!!!!
BJS

Sara Ramos disse...

Que aspecto tão bom... beijinhos

Josy disse...

Mas como não vi esse franguinho aqui ontem amiga? Será que to louca?? hehehe
Enfim, esse franguinho com molho de leitão deve ter ficado uma loucura hem. Que delicia, ficou lindo e quero essa coxa que ta ai olhando pra mim...ou já era? Com certeza já acabou né...bjocas

Luisa Alexandra disse...

Que aspecto tão bom!
Eu adoro o molho do leitão, de certeza que vou gostar de experimentar esta tua sugestão!

Bom fim-de-semana!

Xana Bértolo disse...

Ficou mesmo tostadinho e com bom aspecto kida..
beijinhos