quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pao saloio com alheira, azeite aromatizado e natas

Trouxe de Lisboa dois pacotes de pao saloio, tipo pan-rico, e estava dificil pensar no que havia de fazer com eles... alias até que foi mesmo só com um deles, o outro ainda está está á espera de vez para ser gasto.

Ontem estava montes de calor e só me aptecia uma cervejinha bem fresquinha (uma cervejinha sem alcool e de preferencia com 7up ou entao das de sabores) e um petisco para comer no meu terraçinho a ouvir os grilos a cantar e o cheiro das minhas aromaticas a acompanhar...

Lembrei-me de repente de 2 alheiras que tinha congeladas ... opaaa... microondas em açao e descongelei as alheiras e o resto... foi-se inventando para sair isto:



INGREDIENTES:

2 alheiras

1 pacote de pao saloio

4 dl de azeite aromatizado (usei um que eu tinha aromatizado com oregaos e ervas de provença)

5 dl de natas



PREPARAÇAO:

Nada mais façil, só têm de dispor no fundo de um pirex as fatias de pao e rega-las com metade do azeite, por cima dispor as alheiras ás quais entretanto se retirou a pele e se fez uma especie de patê e regar com metade das natas.

Tapar com o restante pao, regar com o restante azeite e natas e levar ao forno ate estar bem douradinho e tostadinho!!!

Soube mesmo bem...




Espero que gostem desta minha sugestao... eu peço imensas desculpas por nao andar a comentar os vossos blogs nem vos andar a visitar, mas hoje tive de ir tirar o cartao do cidadao do meu filho mais novo, e ando empenhada em acabar o meu livro, mas prometo que amanha eu vou cuscar as vossas novidades!!!

Beijinhos

13 comentários:

São Ribeiro disse...

QUE DELICIA AQUI TRAZES, GOSTO MUITO DE ALHEIRAS, LOGO ESTA SUGESTÃO ME AGRADA.
BJS

paty disse...

Margarida , esse pão saloio com alheira deve ter ficado uma maravilha :))
Beijinhos

Unknown disse...

Ai deve ser mesmo uma delícia esse pão com alheira...agora, ouvir o cantar dos grilos, tô fora, é um barulho ensurdecedor hahahaha
beijkas linda!

Bel Alves disse...

Terminei de jantar e me deu uma vontade de comer de novo...hummm
Paz e bem

Cidália disse...

Sempre a reciclar nessa cozinha! Muito bem, deve ser delicioso.
Beijinhos

RATOLINHA disse...

Eu adoro alheira, e assim com esse pão zinho tipo entradinhas, uma maravilha.
bjs

Sara Ramos disse...

Ai eu adoro alheira...este pão enche-me mesmo as medidas.

Josy disse...

Portuleira minha Portuleira, delicia de petisco hem! Adoraria tbém estar ai tomando 1 cervejinha gelada (com alcool) rsr e petiscando, com grilos, sem grilos, com tanto que tivesse o petisco rsrsr. Amiga vc tem razão, Portuleira existe só uma, mas bem que poderia ter 2 de vc, uma ai e outra aqui oras pois.....bjocas querida amiga

Carla Sousa disse...

A inventar é que se aprende. Deve ter ficado para lá de bom. Olha que já marchava uma fatiazinha. Dás-me uma? bjs

Mónica Silva disse...

Guidinha que delícia, eu adorei e vou experimentar qd tiver pão a mais lá em casa :)

Beijinho

Dulce Caldeira disse...

Mas que coisas boas que andam aqui nesta cozinha, isso é que foi um petisco...a ouvir os grilos...sim senhor:)))estou a babar rapariga, gosto tanto de alheiras;)
beijocas querida.

Catarina Collins disse...

Margarida,
Ai que delicia que nos trazes hoje... Que mazinha nem me convidadas-te hehehe. Nem sabes o que sou louca por alheiras. Olha vou ficar aqui a deliciar-me virtualmente com uma cerveja (sem alcool) a comer os restinhos. O que nao dava por ter esse pratinho aqui mesmo em frente : D

Beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Que coisa mais tentadora ...boa ideia!!

Bjoka
Rita