quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arroz Doce











INGREDIENTES

250gr de arroz carolino
8dl de agua
2,5l de leite gordo
1 limao(casca)
500gr de açucar (aqui é opcional, ha quem goste dele mto doce, eu nunca coloco
muito açucar)
Canela em pó Q.B

PREPARAÇAO

coloca-se o arroz num tacho, que deve ser grande, com as cascas do limao e 1 pau de canela (este é o meu segredo), deita-se a agua e leva-se ao lume a ferver, deixa-se abrir o arroz, quando tiver pouca agua vai-se adicionando o leite a pouco e pouco, deixando fever entre cada adiçao,tem de se ter o cuidado de se mexer constantemente uma vez que a goma do arroz se pode ir pegando ao fundo do tacho. No final do leite todo adicionado, e depois de se ter deixado ferver adiciona-se o acuçar e mexe-se sempre enquanto este ferve serca de 10 a 15 minutos! Para mim é dificil dizer exactamente os tempos e por vezes ate mesmo as quantidades uma vez que eu ja faço o arroz doce um bocado a olho. retira-se o tacho do calor e deita-se o arroz doce em tigelas individuais ou numa travessa grande, retira-se o pau da canela e as cascas do limao e enfeita-se a gosto com canela em pó!!
O arroz doce que aparece aqui nas fotos foi feito para uma festa que organizamos na escola!

Sem comentários: