quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

EMPADAS


















INGREDIENTES:

2 Rolos de massa folhada de compra
1 Frango
1 Folha de louro
Ervas aromaticas a gosto Q.B.
2 Cebolas
2 Dentes de alho
1 DL de azeite
Sal Q.B.

PREPARAÇAO:

Arranja-se o frango em pedaços pequenos como se fosse para estufar, reserva-se. prepara-se o refogado com a cebola picada fininha, os alhos picados e o azeite, deixa-se refogar ate que a cebola apresente um aspecto transparente, adiciona-se o sal, as ervas aromaticas (geralmente eu coloco tb um caldo knorr, mas ha mta gente que nao gosta, portanto é opcional)e o louro, deixa-se tomar gosto por um bocado. Adiciona-se o frango que reservamos e deixamos cozer em lume brando cerca de 1h, eu nao costumo acrescentar agua nem nenhum molho á carne, uma vez que se o lume estiver realmente brandoo proprio frango colhe o seu molho. No final de feito, deixa-se arrefecer. Quando o frango estiver frio desfia-se para dentro do proprio molhos, envolve-se bem e reserva-se.
Estende-se a massa folhada na mesa de trabalho e cortamos circulos, de forma a que caibam dentro das forminhas de aluminio, enche-se as formas com a massa e recheia-se com o frango desfiado. Cortam-se circulos mais pequenos e tapam-se as empadas. Levam-se ao forno, que deve estar bem quente, cerca de 15 minutos, ou ate que estas apresentem uma cor douradinha e a massa esteja cozida!
Servem-se como entrada, ou entao podem-se servir a uma refeiçao acompanhadas de arroz frito e saladas.

BOM APETITE!!!

(Geralmente eu utilizo a massa folhada do LIDL, que para alem de ser mais barata para mim é a melhor que está no mercado, mas se quiserem eu posto tb a receita da massa folhada caseira, claro que essa é mto mais saudavel e fazemos sempre em grandes quantidades, quando tenho alguma encomenda grande, ou alguma feira de artesanato onde eu sei que vou vender mais, faço sempre a massa folhada caseira, basta pedirem que eu dou!!)

Sem comentários: