quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Barritas de chocolate

Esta é uma das receitas que já anda há algum tempo por aqui perdida no meio das mtas fotos que tenho para publicar no blog... Não é por falha, ou por nao querer partilha-las, bem pelo contrario, simplesmente o meu tempo nao dá para tudo, com dois filhotes ainda pequenos, e com o mais velho que entrou este ano para o primeiro ciclo e precisa da minha atençao redobrada, há alguma coisa que vai ficando para tras, e o blog tem ficado em stand by.



Esta receita tirei de uma coleçao de livros de culinaria espanhois que eu tenho andado a comprar, e um deles (todos sao fantasticos) o de chocolate, faz as delicias dos meus filhos.

é uma receita super façil de fazer e rapida, e geralmente com ingredientes que nós temos sempre em casa.




INGREDIENTES:

1 barra de chocolate de culinaria
Flocos de cereais ( eu usei os da fitnesse da nestle) a gosto

PREPARAÇAO:

Parta o chocolate em pedaçinhos e derreta-o no microondas.

Adicione os flocos de cereais e mexa bem.

Estenda uma folha de papel manteiga (ou vegetal) numa superficie plana e com a ajuda de uma colher de sopa vá formando montinhos do preparado de chocolate.

Deixe solidificar.

As barritas estao prontas a ser comidas.

é uma forma agradavel dos nossos filhos comerem cereais, apesar de terem chocolate, um por dia nao faz mal, rsrsrsr.

Sem comentários: