quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 24 de outubro de 2010

Filetes de pescada com arroz branco

Chegou sexta á noite, fim de uma semanita de trabalho, e mais uma vez pensar o que heide fazer para o jantar... Abri o congelador e vi lá uns filetes de pescada... ora pois... peixinho!!! Tenho a sorte de ter em casa dois filhotes que por acaso nunca fazem birra por comerem peixe... pelo contrario gostam bastante... Os filetes é um prato que qualquer sabe fazer, sei que nao é nennuma novidade o que eu vou aqui colocar... mas... espero que gostem!




INGREDIENTES:

6 filetes de pescada

3 dentes de alho

pimenta e sal a gosto

2 limas (eu uso limas porque gosto mais do sumo da lima que do de limao, mas aqui fica ao vosso gosto)

1 cebola

200 gr de arroz

Farinha q.b.

2 ovos

Oleo q.b.

0,5 dl de azeite


PREPARAÇAO:

Começe por temperar os filetes de pescada com sal, pimenta, sumo de lima/limao e 2 dentes de alho picados. Deixe marinar pelo menos meia-hora.

Findo esse tempo, coloque o oleo a aquecer, bata dois ovos, passe os filetes por farinha e mergulhe nos ovos, leve a fritar em oleo bem quente ate ficarem douradinhos.

Entretanto, pique a cebola finamente e os alhos para dentro de um tacho, adicione o azeite e deixe refogar lentamente ate que a cebola esteja macia.

Adicone de seguida o arroz e com o lume sempre brando deixe que este frite lentamente cerca de 10 minutos. Adicione agua a ferver ate cobrir o arroz e deixe ferver lentamente por 8 minutos sempre com o tacho tapado. Findo esse tempo apague o lume e deixe repousar mais 10 minutos. Na hora de servir mexa o arroz para que este fique soltinho. Sirva o arroz e os filetes acompanhados de legumes cozidos ou salteados, ou entao com uma saladinha.

Sem comentários: