quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Empadao de arroz com restos de frango

Após algum tempo de volta dos trabalhos de casa com o meu D, lá fui para a cozinha, de volta á normalidade, de volta á minha rotina.

Ainda havia uns restos do frango assado na caçarola, ora bem... aqui nao se estraga nada, tinha tb arroz branco que me havia sobrado....

Fui á despensa ver o que haveria por lá mais que se pudesse juntar...

Ora, ora... uma latinha de salsichas, uma latinha de cogumelos... mto bem...

VAmos transformar restinhos numa comidinha nova...



Vamos lá passar entao á receita!

INGREDIENTES:

Restos de frango

1 lata de salsichas (eu usei salsichas de aves)

1 latinha de cogumelos laminados

3 cebolas grandes

7 dentes de alho

1 folha de louro

1 tomate madurinho

1 fiozinho de azeite

Arroz branco cozido



PREPARAÇAO:

Corte as cebolas em rodelas para dentro de uma frigideira anti aderente, lamine os alhos, corte o tomate, limpo de peles e sementes, em cubinhos, adicione o louro, regue com um fiozinho de azeite e leve ao lume brando ate que a cebola fique translucida.

Desfie o frango, corte as salsichas em rodelas e misture tudo na frigideira.

Por fim adicione os cogumelos.

Deixe cozinhar em lume brando cerca de 25 minutos!

Enquanto isso espalhe metade do arroz no fundo de um pirex (eu geralmente utilizo os tachos de barro) e por cima espalhe o preparado da frigideira, cubra com o restante arroz e leve ao forno pré aquecido a 200º.

Sirva bem quentinho acompanhado com legumes a gosto!


(desculpem o meu tachinho de barro estar sujinho com arroz, mas ficou assim ao servir os pratos, é que ele afunila em cima e torna-se complicado tirar com as colheres)

Sem comentários: