quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Frango de caçarola

Claro, ontem era um dia especial... de volta a casa... decidir novamente o que fazer ou nao para o jantar!!!!

Tinha um franguinho caseiro descongelado.... hummmmm... abri um dos meus armarios e descobri a minha caçarola de barro... opaaaaa... surgiu uma luz... e se bem pensei... melhor o fiz... um franguinho de caçarola bem saudavel.



A receita cá em casa foi aprovada por todos (menos por mim que nao jantei, digamos que depois do que passei ainda me estou a refazer do susto rsrsrsr)

É uma receita super façil de fazer e é bastante saudavel, com mto pouca gordura, e com carne de aves, que é das mais saudaveis que podemos comer.


INGREDIENTES:

1 frango
6 dentes de alho
3 astes de tomilho
2 folhas de louro
sal a gosto
1 fiozinho de azeite




PREPARAÇAO:

Corte o frango em pedaços (eu costumo retirar todas as gorduras e peles do frango para que este fique mais magro e nao faça tao mal).

Coloque dentro da caçarola os pedaços de frango, lamine os alhos, tempere com sal, com o louro, o tomilho e regue com um fiozinho de azeite. Mexa tudo mto bem e deixe marinar por algumas horas ( eu temperei na hora do almoço para o assar á noite). Reserve.

Ligue o forno a 180º, leve o frango na caçarola ao forno e deixe assar mto lentamente, nao precisa de adicionar agua, pois quanto mais lentamente assar o proprio frango vai libertando o seu molho. Deixe assar mais ou menos por 2h, a mim demorou esse temppo, mas por vezes depende de forno para forno!

Espero que gostem!

1 comentário:

risonha disse...

nada como as panelas de barro para dar um sabor delicioso aos alimentos.