quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jardineira de vaca

Ora bem, ora bem... que preguiçosa que eu ando... peço a toda a gente para me tirar fotos das receitas que me pedem para eu colocar aqui... isto, estar doentinha... enfim... ta-me a tornar um cadito preguiçosa!...

Nao tá nada, ainda nao posso fazer grandes esforços, e como tal tenho andado mais paradita, mais deitadinha, mais sensivel!!! Mas com uma vontade doida de fazer um bolinho para animar o pessoal... se deus quiser em breve ele estará aí a aparecer!

Esta é mais uma receita que eu dei á minha amiga que vive na perola do oceano e claro está... pedi fotos!!!, E como sempre... grande amiga as fotos cá viajaram ate ao continente!

Entao ela tinha lá carne de vaca, e de legumes estavamos resumidas a rebentos de soja e pimpinelas (para quem nao sabe, eu tb nao sabia, pimpinela sao chuchus, mas as da madeira tem um sabor diferente das do brasil). Nada de nos atrapalharmos... Vamos embora a uma receita original... em vez do feijao verde, ou das ervilhas... vamos á soja e ás pimpinelas...




INGREDIENTES:

800 GR de carne de vaca cortada em cubinhos

3 cenouras

2 pimpinelas

1 pacote de rebentos de soja congelados

2 cebolas

4 dentes de alho

2 folhas de louro

1 fiozinhos de azeite

Sal e pimenta a gosto

1 tomate madurinho

1 pimento



PREPARAÇAO:

Corte as cebolas em meias luas, lamine os alhos, corte o pimento em tirinhas, pique o toamte em cubos, adicione as folhas de louro e regue com o fio de azeite. Leve ao lume brando, cerca de 5 minutos, quando a cebola começar a ganhar molho adicione a carne de vaca (ou outra da sua preferencia), tempere com sal e pimenta a gosto e deixa cozinhar em lume brando cerca de 30-40 minutos.

Enquanto isso, descasque as batatas, as cenouras e as pimpinelas e corte-as aos quadradinhos. Quando a carne estiver quase cozida, adicione os rebentos de soja congelados e as batatas, as cenouras e as pimpinelas aos quadrados no preparado, retifique os temperos deixe ferver ate estar tudo cozido e bem apurado... sirva bem quentinho, pode acompanhar com mini tostas para depois molhar no molho da jardineira!!


Bom apetite!!!

Sem comentários: