quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 7 de novembro de 2010

Mil desculpas!!!

Puxa, eu nao faço outra coisa senao andar para aqui a escrever mensagens com pedidos de desculpa... parece que o meu blog anda aos altos e baixos!!!
Desta vez nao tenho postado receitinhas nao é por falta de tempo nem por falta de vontade de as fazer... :( . Desta vez a minha saude decidiu pregar-me uma partida com a qual eu nao estava nada de nada a contar!
No dia 27 de outubro apos ter almoçado, deu-me uma dor mto forte do lado direito da barriga, uma dor tao forte, tao forte, tao forte que eu nao conseguia respirar...
Como eu sou mto preguiçosa para ir ao medico, deixei-me andar, e so na sexta dia 29 já com sintomas assustadores... me dirigi as urgencias da minha zona... quando cheguei, alem da dor mto forte, eu ja ia completamente amarela, com ictericia, enfim... a nivel hepatico ja estava tudo completamente alterado, das urgencias, fui enviada com mta urgencia para os HUC com um prognostico de arrepiar, uma verdadeira sentença de morte aos 36 anos, um sopapo, uma bofetada dada assim sem anestesia sem nada, eu poderia ter um cancro no figado, um cancro no pancreas, hepatite em qualquer uma das suas letras... meu deus, eu nao sei onde arranjei coragem para perguntar ao medico que me atendeu... nao poderá ser um calculo biliar? puxaaa, o mais dificil disseram-me tudo... mas, nao poderia ser um calculo biliar?

Nos HUC finalmente apos uma ecografia á visicula... disseram-me que eu nao tinha Pedras... tinha calhaus... e um deles ou varios decidiram sair do sitio e vir dar uma voltinha e alterar todo o funcionamente do meu figado............ UFAAAAAAAAAAAA.... OBRIGADO MEU DEUS... A sentença da morte anunciada, esta de momento colocada de lado!!!!

Desde o dia 29 entao que estou aqui internada, por isso, as receitinhas que eu tanto quero experimentar para postar aqui no blogo vao ter de aguardar ate que eu volte curada para minha casa, tenho fé em Deus, e estou confiante que na terça dia 9 esteja finalmente de regresso ao meu lar, aos meus filhos, ao meu AMOR, á minha famila!

Amanha vou fazer uma CTRE (creio que é assim que se escreve) é uma especie de endoscopia, só que vou estar adormecida, é um exame rapido demora cerca de meia hora mais ou menos e tem como objectivo alargar um pouco os canais biliares e ver por onde andam as pedrinhas e retira-las para que tudo fique limpinho por dentro! Tenho mta fé em DEUS e sei que ele nesse momento vai estar do meu lado para que tudo corra pelo lado positivo que eu nao tenha complicaçoes de maior, para poder no dia seguinte ir para casa onde me vou acabar de recuperar, e prometo que vou postanto receitinhas novas....

Pois é que eu ofereci a mim mesma um livro que estou de agua na boca e os sentidos despertos para fazer todas as receitas que lá estao e poder passa-las para vcs!!!

Mais uma vez desculpem o blog estar um pouco mais parada, mas DEUS vai-me ajudar e eu vou compensar-vos!!!

Um bem haja a todas vcs!!!

Bjs!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

As rapidas melhoras hannah, o que importa é ficares boa para depois termos as tuas receitas famosas no teu bloguinho para podermos esprimentar e nos deliciar. Força e que deus te acompanhe e as melhoras beijinhos

Margarida disse...

obrigado pela força.... com a ajuda de deus em breve ja vou postar mais receitinhas principalmente do meu livrinho novo.... ando anseosa!!!

bigaduuu mesmo pela força... bem haja!!!