quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Queques de cenoura

Uma Grande amiga minha na segunda perguntou-me se eu por acaso nao teria uma receita de queques de cenoura... Procurei... Procurei... Porque entre centenas de receitas eu sabia que tinha la qualquer coisa de cenoura, nao tinha a certeza era se eram queques ou bolo,... Finalmente encontrei a receita e ... BINGO... eram mesmo queques!

Dei-lhe a receita e claro está fiz-me de "convidada" e em troca... ehehehe... pedi-lhe fotos dos queques! Como grande amiga que ela é... eis que hoje me premiou com o envio das fotos destes lindos queques de cenoura que foram provados e aprovados em casa dela (confesso que em minha casa ainda nao os experimentei), portanto se foram aprovados pela filhota dela que tem 5 anos... é porque sao mesmo, mesmo bons...



Sao super façeis de fazer... e como levam o oleo e a cenoura, creio que ficam mto humidos e que quase se derretem na boca.



INGREDIENTES:

250 gr de cenoura ralada

4 ovos

110 gr de oleo (eu geralmente em bolos uso o oleo de girassol ou de milho por ser mais saudavel)

320 gr de açucar

220 gr de farinha

1 colher de sopa de fermento



PREPARAÇAO:

Rale a cenoura finamente.

Numa tigela adicione todos os ingredientes e bata bem na batedeira até obter uma massa homogenea.

Verta a massa para as forminhas e leve ao forno pre-aquecido a 180º por 20 minutos ou ate estarem cozidos!


Dificeis nao sao?!



Obrigado Odilia pelas fotos... ficaram fantasticas!!!

Só para vcs saberem estas fotos atravessaram o Atlantico em questao de segundos, uma vez que esta minha amiga é da Madeira... Assim fosse para nós uma questao de segundos... minutinhos... juro que eu perdia o meu medo desses bichos com asas que nos transportam para outros paises... eheheheh!!!!

Sem comentários: