quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Frango de frigideira

Como aqui em casa ainda continuamos a criar aves, como frangos, perús e patos, a maior parte das vezes a alimentaçao passa precisamente por essa carne (e a verdade seja dita além de ser a carne mais saudavel... os caseiros ficam com um gosto totalmente diferente).

Ontem á hora do almoço tinha tirado um franguinho da arca para deixar a descongelar para o jantar!

a ideia era experimentar uma receita de frango de uma coleçao de livros de culinaria que eu ando a fazer, só que o tempo que me fica quando acabo de ajudar o meu Diogo a fazer os trabalhos de casa é quase nulo e como tal tem de ser receitas mto simples (mais elaboradas só ao final de semana).

Decidi inventar ontem... e olhem que até ficou bastante delicioso.



Entao eu usei:

INGREDIENTES:

3 cebolas

5 dentes de alho

2 folhas de louro

1/2 frango partido em pedaços (eu usei só meio porque os frangos sao mto grandes, têm cerca de 2 kg cada)

1/2 pimento verde

1/2 pimento vermelho

0.5 dl de azeite

1 lata de cogumelos

Sal e pimenta a gosto

2 dl de cerveja




PREPARAÇAO:

Parta as cebolas em rodelas para dentro de uma frigideira grande, assim como os alhos laminados, as folhas de louro, os pimentos partidos em tirinhas e o azeite.

Leve a lume brando tudo por 15 minutos.

Adicione o frango, envolva bem e regue com a cerveja, tempere com sal e pimenta, e deixe cozinhar lentamente cerca de 45 minutos (os frangos caseiros demoram mais tempo a cozinhar que os de compra, portanto aqui o tempo que eu coloquei é para um frango caseiro, de compra é mto menos), se vir que o molho evapora rapidamente va adicionando um pouco de agua.

Quando o frango estiver quase cozinhado, adicione os cogumelos retifique os temperos, deixe cozinhar mais um pouco e sirva.

Eu acompanhei com espaguette cozido, mas podem acompanhar ao vosso gosto!

Sem comentários: