quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bolachas Americanas

Os meus filhos gostam mto das bolachas Chip Mix... e estas sem duvida nenhuma ficam ainda melhores que as de compra, simplesmente divinas.

E como eu ando numa de experimentar receitas que tenho há imendo tempo no meu caderno, meti maos á obra... Sairam estas lindas bolachinhas!!!





As primeiras que eu tirei do forno ficaram um bocadinho escuras... Tempo a mais... Pronto a segunda fornada já ficou clarinha!!!!




Mas chega de paleio... vamos ao que interessa:

INGREDIENTES:

1 ovo

100 gr de açucar

1 pitada de sal

180 gr de farinha

60 gr de manteiga (temp. Ambiente)

1 colher de cha de fermento

2 colheres de cha de açucar baunilhado (eu usei baunilha em pó)

100gr de pepitas de chocolate

PREPARAÇAO:

Numa tigela misture bem todos os ingredientes, menos as pepitas de chocolate.

Amasse mto bem (eu amasso com as maos).

Adicione por ultimo as pepitas de chocolate e volte a amassar bem para que estas fiquei envolvidas.

Forre um tabuleiro com papel vegetal (eu nao untei o papel) e forme pequenas bolas com a massa.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 15 minutos ou ate estarem cozidas e douradinhas.



DICA: pode substituir as pepitas de chocolate por nozes, amendoas ou amendoins.

3 comentários:

risonha disse...

essas bolachas na minha casa só iriam ter um problema: desapareciam num instante... rsrsrs

Margarida disse...

Risonha querida...
Primeiro obrigado pelo teu comentario!
Em minha casa se eu nao tivesse tirado as fotos naquele momento ja nao teria tirado mais, foi o restinho que os meus filhos e o marido me deixaram!!! rsrsrsrsr

Anónimo disse...

Quem não gosta de chip mix e caseiras ai ai nem quero saber acho que nem arrefecer vai. hehehe