quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolachas Belgas

Acho que foi no mês de Maio que andei toda doidinha para comprar uma maquina de fazer cones e tacinhas para os gelados caseiros... Contei tostao por tostao... E... comprei mesmo a maquina (quem lê deve estar a pensar... bem a maquina deve ser carrissima... não, nao é nada... só que no mes a seguir eram os anos dos filhotes, e enfim... havia mais onde gastar os euros)
Bom... lá comprei a famosa maquina... pois.... foi ficando guardada a um canto á espera de vez para ser usada... Passou Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro... e o mes quase de Outubro todo...
Ontem finalmente decidi usa-la para fazer as bolachinhas belgas... Bolachas bastante apreciadas aqui em casa pelos meus filhotes... Maos á massa é lá sairam elas...



Ficam com um aspecto maravilhoso, e sao deliciosas... mas claro o caseiro é sempre melhor que o de compra...



Mas vamos entao ao que interessa:


INGREDIENTES:

250 gr de açucar

125 gr de manteiga

2 ovos

2,5 dl de agua bem quente

250 gr de farinha

Açucar baunilhado a gosto (eu usei baunilha em pó, pois descobri á ultima da hora que tinha acabado o açucar baunilhado)


PREPARAÇAO:

Bata bem com a batedeira a manteiga, o açucar, os ovos e a agua. Aos poucos vá adicionando a farinha e o açucar ate obter uma massa fofinha e homogenea.

Prepare a maquina de acordo com as instruçoes do fabricante, por exemplo a minha é só preciso po-la a aquecer, nem preciso untar os discos.

Vá assando pequenas quantidades de bolachas.




Uma receita dá para fazer imensas bolachas... quer dizer dependendo do tamanho que as fizermos... a mim deu para fazer cerca de 50 e olhem que as fiz bem grandinhas...

Se as guardarem dentro de um tupperware, elas conservam-se durante mto tempo fresquinhas e estaladiças!!!

1 comentário:

Ana Alegria disse...

Desculpe, mas estou à procura de uma máquina dessas! Pode_me dizer onde comprou a sua maquina? Estou com alguma urgência, pois é para oferecer.