quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bolinhos de frutos secos na chapa parte II

Pois... Ja postei esta receita aqui,por isso resolvi chamar esta de parte II.

Na minha sincera opiniao gostei mto mais desta variante que da primeira, para ja porque eu nao sou mto adepta de frutos cristalizados.

A estes adicionei pepitas de chocolate, amendoas, nozes e umas uvas passas das brancas que cortei bem fininhas... subtitui a raspa da laranja pela raspa de limao.. ADOREI!!!!




INGREDIENTES:

250 gr de farinha

125 gr de manteiga cortada em cubinhos

100 gr de açucar

50 gr de uvas passas brancas cortadas bem fininhas

100 gr de pepitas

50 gr de amendoas laminadas

50 gr de nozes partidas aos bocadinhos

1 colher de cha de canela

1 ovo

1 colher de sopa de leite






Misture todos os ingredientes e amasse bem ate obter uma massa que posso moldar bolachinhas com as maos.

Leve á chapa para assarem por 3m de cada lado e estao prontas a servir.


Nesta foto está um dos cabazes que eu fiz, com uma seleçao de bolachinhas e chas exoticos, para os meus filhos oferecerem aos professores e auxiliares.

Sem comentários: