quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bolinhos de frutos secos na chapa

O tempo nao está nada bom para sair de casa, e como eu ainda nao estou a trabalhar, vou-me entretendo a ver os meus livros de culinaria e claro experimentando algumas receitas novas...

Até porque eu este ano tive uma ideia original para prendas de natal... portanto... tenho mesmo de experimentar coisas novas... Antes do natal eu faço um poste para vcs verem a minha ideia... uma prendinha bem personalizada!!!!

Bem esta receita encontrei-a num livro de bolos e bolachas que uma amiga minha me deu no meu aniversario, quase ha um ano... e eu ainda nao tinha olhado bem para ele, e entao hoje dediquei-me a esse "grande sacrificio" rsrsrsrsr.

Olhem so que lindas que ficam... e sao super deliciosas, acreditem... sao deliciosas mesmo:



INGREDIENTES:

250 gr de farinha com fermento

125 gr de manteida, cortada com cubinhos

100 gr de açucar

100 gr de sultanas

Raspa de 1/2 laranja

1 colher de cha de canela em pó

1 ovo

1 colher de sopa de leite



PREPARAÇAO:

Deite a farinha numa taça e junte a manteiga, misture com os dedos ate obter uma massa areada.

Incorpore o açucar, as uvas passas, a canela e a raspa da laranja.

Junte o ovo e o leite de modo a que a massa fique macia.

Em seguida faça rolos da grossura de dois dedos e com uma faca corte pedaços, faça bolinhas e achate-as com as maos.

Deite um pouco de oleo numa folha de papel de cozinha dobrada e utilize-a para untar a chapa do grelhador ou uma frigideira anti aderente.

Aqueça a chapa ou a frigideira e sobre ela coloque os bolinhos a grelhar em lume brando ou medio durante 3m de cada lado.

Quando uma leva de bolinhos estiver pronta volte a untar a chapa ou a frigideira e coloque mais bolinhos a grelhar... repita a operaçao ate ter bolinhos.

Experimentem... vao ver que sao deliciosos...

Sem comentários: