quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bolos de Arroz

Aqui ha uns meses quando fui ás compras, enquanto olhava para a prateleira das farinhas á procura de polvilho e de fubá, eis que me deparo com uma caixinha de farinha de arroz..

Nao precisava propriamente dela,mas... enfim, o consumismo...

A farinha andou para ali aos trambolhoes dentro da dispensa, ate que eu peguei num livrito que tenho de pastelaria e vejo os bolos de arroz!!!!



Olhem... só vos posso dizer... uma receita super rapida de fazer, e os bolinhos de arroz, ficam fofos, humidos e com este aspecto maravilhoso...

Eu nao tinha em casa as tirinhas famosas do bolo de arroz, entao peguei em formas de queques e fi-los... renderam-me 18 bolos de arroz!!!

INGREDIENTES:

200 gr de açucar

150 gr de manteiga

150 gr de farinha de arroz

100 gr de farinha de trigo

1/2 chavena de leite

1 colher de cha de fermento em pó

5 ovos



PREPARAÇAO:

Misture a manteiga com o açucar ate obter um creme fofo.

Peneire as 2 farinhas e o fermento para uma taça.

Bata as claras em castelo. Reserve.

Misture o leite no creme de manteiga e uma gema, bata bem, adicione um bocado de farinha e volte a bater. Adicione de seguida mais uma gema e mais um pouco de farinha, e, assim sucessivamente ate acabarem as 5 gemas e a farinha.

POr ultimo adicione as claras em castelo, envolvendo delicadamente com a colher de pau, ate obter uma massa homogenea.

Verta para as forminhas de papel (que devem estar dentro de formas de aluminio) e polvilhe a superficie com açucar.

Leve ao forno pre aquecido a 190º cerca de 15 minutos, ou ate estarem douradinhos e cozidos, teste do palito no centro do bolo.

1 comentário:

Ana disse...

Olá Hannah!
Q. lindos e parecem bem fofinhos,fiquei tentada a fazer...
Bom fim de semana.