quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Caracois de queijo e fiambre

Hoje é dia de sopinha ca em casa, alias, todos os dias sao dias de sopinha ca em casa, uma vez que eu faço questao que os meus filhos todos os dias comam sopa, mas á noite ás vezes faço mesmo só sopa e entao desde que ando nesta moda experimentar todos os paes que encontro nos blogs que percorro, temos sempre um paozinho diferente para acompanhar a sopa... e depois o meu marido gosta mto de levar tb para o trabalho dele os meus paezinhos para comer a meio da manha, é uma forma de pouparmos tb mais algum dinheirinho, uma vez que se deixa de ir a pastelarias ou cafes para comer...

Estes caracois sao uma invençao minha... descobri que tinha cubinhos de fiambre (e nao eram tao poucos como isso quase 500 gr deles ) a passar a validade, tinha de os gastar... entao olhem saiu esta beleza que vcs vao ver:


desculpem ja estar encertada, mas quando lembrei que nao tinha tirado foto, ja os meus filhos a tinham experimentado

Mas chega de conversa, passamos á receita:

INGREDIENTES

1 colher de cha de sal

220 ml de leite

30 gr de açucar

460 gr de farinha de trigo~

200 gr de farinha integral (eu usei a integral da nacional)

4 colheres de sopa de farinha de arroz

45 gr de fermento de padeiro

3 ovos

100 gr de margarina

RECHEIO

100 gr de margarina

Queijo e fiambre a gosto




PREPARAÇAO:

Desfaça o fermento no açucar.

Adicione os ovos, o leite, o sal e a margarina. Bata mto bem.

Adicione as farinhas e bata bem qte se formar uma bola que se despega do fundo da bacia.

Deixe descansar ate dobrar de volume.

EStique bem a massa com a ajuda do rolo da massa, ate formar um rectangulo, espalhe a margarina e polvilhe com o queijo ralado e os cubinhos de fiambre.

Feche a massa como se fosse uma torta.

Corte pequenos pedaços, mais ou menos de 1,5cm e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal, encha o fundo do tabuleiro com estes caracois, depois disponha os restantes por cima alternadamente ate nao ter mais massa.

Leve ao forno pre aquecido a 180º cerca de 30-40 minutos, ou ate estar bem douradinha.

Este pao por dentro fica mto fofinho, e é mto saboroso, vale mesmo a pena experimentar!!!!

Sem comentários: