quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pao de forma diferente

Como ja vos disse no ultimo post, tinha mto fiambre em casa a estragar-se, e como tal, hoje sairam dois paes e nao só um,...

Esta receita tirei-a das minhas andanças na net, e descobria-a no "O MEU MUNDO ROBOT" que é da Romy, e claro está passei-a para o meu caderno com esperança de a experimentar, pois bem... foi hoje que a fiz...

Olhem... foi provada e aprovada aqui em casa, nao sobraram nem migalhinhas...



Vamos entao á receita:

INGREDIENTES

1 cebola

1 dente de alho

80 gr de queijo ralado

1 cubo concentrado de carne (nao tinha de carne usei de legumes)

Sal a gosto

400 gr de farinha de trigo

15 gr de fermento

700 gr de leite

Queijo e fiambre fatiado a gosto (eu nao usei fatiado usei aos cubinhos o fiambre e o queijo ralado)




PREPARAÇAO:

Triture a cebola, o alho, o queijo e 100 gr de leite.

Adicione o restante leite, o cubo de carne e o sal e triture tudo mais um pouco.

Acrescente a farinha e o fermento, e bata bem com a batedeira.

Numa forma rectangular, previamente untada coloque em camadas alternadas de massa e queijo e fiambre, termine com uma camada de massa.

Leve ao forno pre aquecido a 180º cerca de 30-40 minutos.

1 comentário:

paula MARIANA disse...

Hummm que pãozinho tão molhadinho, saboroso e suculento, acredito que não tenha sobrado nadica de nadica aqui para as amigas...rsrsrs.

Beijinhos!!