quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Rocambole de frango

Ontem a sogra deu 2 franguinhos caseiros, e eu deixei um deles a descongelar para hoje para o jantar... JA ontem tinha andado a dar uma cuscadela numas receitas de uma revista brasileira de tortas, salgados e companhia... a minha ideia era fazer uma torta de frango, mas o meu marido começou logo a dizer que nao lhe apetecia torta de frango (torta é uma especie de empadao de frango, brevemente eu posto aqui a receita, é que eu quero mesmo experimenta-la), e lá tive de experimentar a rocambole de frango, ficou com um aspecto delicioso:



INGREDIENTES:

1 frango

100 gr de pao ralado

100 gr de queijo ralado

3 ovos

oregaos a gosto

1 cebola

2 dentes de alho

salsa e tomilho a gosto

1 pitada de noz-moscada

0,5 dl de azeite



PREPARAÇAO:

Parta o frango em pedaços pequenos.

Num tacho pique a cebola finamente, os dentes de alho, adicione o azeite, o tomilho e a salsa, deixe refogar ate que a cebola começe a ficar translucida.

Nessa altura adicione o frango, temepre com sal e tape o tacho, deixe ferver lentamente, ate que o frango se encontre cozido.

Deixe arrefecer o frango.

Desfie o frango para dentro da picadora e moa-o.

Coloque o frango moido dentro de uma bacia e adicione o queijo ralado, o pao ralado e os ovos, se vir que é necessario adicione mais um pouco de sal, tempere com oregaos e noz-moscada e amasse bem tudo ate que a massa fique bem ligada.

Espalhe um pouco de pao ralado numa folha de papel vegetal ou de plicula aderente e forme a rocambole.

Coloque num pirex ou num tabuleiro de barro, regue com um pouco de azeite e leve ao forno pre aquecido a 200º cerca de 20-30 minutos, ate que fique douradinha, va regando ocasionalmente com o azeite.

Eu servi com arroz feito no molho onde refoguei o frango, mas confesso que fica mto melhor servido com uma bela saladinha mista.

Espero que apreciem a minha proposta de jantar!

1 comentário:

Xana Bértolo disse...

Adoro rolo de carne, de frango ainda não testei.. Já tentei comprar frango picado, mas no talho onde vou não picam carne branca.. não percebo pk mas... Tenho de testar assim
Está excelente
beijo