quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ola!!!!

Miguinhas...

Antes de mais um bem haja para todas e os meus mais sinceros agradecimentos pela vossa força neste momento menos bom da minha vida...

Alias eu nao considero este momento o menos bom da minha vida, a vida da-nos liçoes e delas temos que tirar o positivo para enfrentarmos os proximos desafios e sermos cada vez mais fortes e as partes negativas devemos esqueçe-las enterra-las bem fundo na nossa memoria, cada dia que passamos é mais uma pagina que escrevemos nesse livro que contem imensas folhas em branco que se chama vida.

Nao vou considerar um mau momento porque ao meu lado neste mesmo hospital estao pessoas com problemas bem mais graves que eu, pessoas que lutam a cada instante pela vida, eu simplesmente tive o azar de fazer uma pequena infeçao que os medicos com antibioticos ja travaram, mas quantas vidas se perdem aqui???

Encaro tudo com um sorriso nos labios, tive a sorte incrivel de ter ao meu lado uma equipa de medicos liderados por um cirurgiao fantastico, que quero eu mais??? As enfermeiras sao o maximo sempre preocupadas com o nosso bem estar, e vou eu dizer que estou mal por isso??? NAO!!!

Continuo a vir aqui todos os dias, continuo a ver todos os dias as vossas receitas e com umas saudades enormes de experimentar imensas coisas que vcs fazem... Continuo a ter imensas revistas de culinaria aqui do meu lado porque o meu maridao continua a comprar-mas e a trazer-as...

Miguinhas, na adversidade da vida eu costumo sorrir, apanho aquele choque inicial entro em panico,mas... depois recolho a mim mesma e penso "calma", penso nas coisas boas que tenho, dois filhos lindos, um maridao que adoro, que foi o meu primeiro namorado e o meu companheiro estamos juntos quase ha 20 anos, um maridao que apanha uma flor seja ela qual for na rua e traz para casa porque naquele momento se lembrou de mim... Claro que temos os nossos arrufos, mas... depois fica tudo bem!!!

Tenho amigos fabulosos, e neste grupo tb vos incluo a vcs que nao conheço pessoalmente mas que mtas vezes estao mais perto que aqueles que vivem a 2m de nós!!!!

Tenho a minha familia, embora neste momento ja me falte a parte mais importante dela o meu pilar, a minha amiga a minha confidente a minha MAE que me criou, e falo da minha avozinha que faleceu ha um ano, passei uma infancia feliz ao lado dela e do meu avô, claro... tenho os meus pais, mas... como eles tinham de trabalhar era com os meus avós que eu ficava, mas eles tb estao ali sempre que eu preciso, bem como o resto da familia, somos unidos e isso é mto importante.

Desculpem, ja estou a ser longa, mas esta sou eu... Um pedaço de TERRA porque sou mto terra a terra, quem me magoa uma vez, nao volta a faze-lo... Um pedaço de MAR, porque a agua é o meu elemento, acalma-me, relaxa-me o som das ondas faz-me sonhar com paraisos longinquos, faz-me pensar numa noite de verao uma fogueira acesa numa praia deserta, o som de uma guitarra e uma cançao com as notas das ondas do mar... Um pedaço de AR pq, como ja viram... gosto de sonhar, divagar, escrever o que me vai na alma sem pensar nos limites da imaginaçao, por isso por vezes eu digo sou filha do vento nascida nas aguas do mar embalada num berço de terra

É so um agradecimento, é um pouco de mim, que quis partilhar com vcs, porque ate aqui so conheciam a hannah que gosta de cozinhar e alivia o stress dela na cozinha, a hannah que adora animais, esta é a Margarida que vos agradece do fundo do coraçao todo o apoio e força que me têm dado e como alguem me disse um dia:

"chegaste ao fim, um passo mais e alcança-lo-as...
mas quando na vida ha um objectivo a atingir, luta-se sofre-se, ama-se mas... vence-se a sorrir"

Beijinhos

10 comentários:

Xana Bértolo disse...

És linda amiga :)... Até me arrepiei...
És daquelas pessoas, q fazem valer a pena a blogosfera, as amizades k criamos aqui que como dizes, por vezes estão mais perto do que quem temos ao lado...
Parabéns por essa força :)
beijinhos doces

Chefs.com disse...

Minha querida,
Obrigada por compartilhar um pouco de você conosco...lindas palavras...
Beijocas,
Marcela.

Helia Roberto disse...

Adorei conhecer a Margarida, é uma pessoa que luta pelo que quer, e faz tudo isso com um sorriso nos lábios!!

Esperamos que a tua recuperação seja rápida e completamente em paz.


bjs

Unknown disse...

Ainda bem que já eliminaram a infecção. Agora é sempre a mehorar.

Bjinhos,
Sofia Apóstolo

Patrícia disse...

Espero que a recuperação seja rápida.
Beijokas...

Ana Rita Marreiros disse...

Bem Margarida, és fenomenal!!!Tás sempre na positiva e isso ajuda te imenso...Bola pra frente!!Continua que agora é sempre a melhorar...

Bjoka
Rita

Receitas para a Felicidade disse...

Adorei ler cada palavra tua Margarida, senti-me quase aí junto a ti e era como se estivéssemos de mãos dadas tal é o sentimento e aquilo com que me revejo em ti,
Eu também sou um pouco assim, SONHADORA, E EMBORA REALISTA, SEMPRE POSITIVA SEMPRE OPTIMISTA....
Beijinhos e tudo de bom, estamos aqui sempre a torcer por ti..

a disse...

Olá Hannah
Adorei ler a tua mensagem, os teus sentimentos...és uma pessoa cheia de força, muito positiva!! Encaras a vida sempre com um sorriso, e é com esse espírito que todos deviamos encarar o nosso dia a dia, com toda a certeza teriamos um mundo bem melhor...Um grande beijinho

MARIA disse...

Olá Margarida linda Flor!!!
Gostei muito do teu texto como uma amiga disse parece que eu estava ao teu lado...eu não fui para a cozinha do hospital mas vim sim tomar café com outras 2 doentes e fintamos o segurança???
Sim pregamos uma grande mentira que vinhamos com ordem das enfermeiras fomos beber o nosso café fora do hospital em camisa de dormir e robe...eu também sou terra a terra e já tenho alguma prática...um beijo.
(Maria)Volta logo se não ainda és capaz de fugir vestida de médica ou outra cossa qualquel:))

Nelinha disse...

Ainda bem que partilhaste mais um bocadinho de ti. Gostei de conhecer a Margarida e revi-me em muitas palavras.
Também adoro o mar, e também sou terra a terra. Também sou uma bem disposta e apesar das muitas contrariedades da vida tento sempre vê-la com um sorriso nos lábios porque só isso nos dá força para continuar!!!! E ultimamente tenho vários lemas de vida e uma das frases que mais digo é "Morrer há-de ser pior".

Um grande beijinho e as tuas melhoras rápidas