quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 17 de março de 2011

Bolo de Microondas

Peço desculpa por hoje nao ter dado a minha voltinha habitual pelos blogs que estou a seguir nem ter visto as vossas receitinhas gostosas,... espero amanha já ter tempo para ver e comentar , é que o meu dia foi de cao ( quer dizer neste caso... de cadela) Levantar, levantar a pequenada, tomar o pequeno almoço, chuveirada neles, vesti-los, vestir-me, puxar a roupa das camas para tras, abrir janelas... levar a criançada á escola e uma paregem pelo centro de saude para ver se o meu medico de familia la estava para me passar uma credencial para ir fazer uma ecografia abdominal para ver se o meu abcesso visicular tinha desaparecido, entrei lá eram 9:15, saí de lá eram 11:30... fazer almoço, ligar para o centro de saude de oliveira do hospital a pensar que ia fazer a eco amanha e qual que????? mandaram-me lá estar ás 14h... meninas eu nem almoçei, deixei a filharada com o meu pai, vim arranjar-me, pegar no carro e abre carreira para Oliveira... que canseira... Cheguei a casa eram 16:30H... entrei na net... epaaaaaaaaaaaa e dei de caras com o blog cozinha tricolor e um bolo xxl no microondas... ora bolas eu com um bicho daqueles em casa com tantas funçoes que nem sequer sei para que servem, e depois da experiencia de ontem com o pudim, achei que devia experimentar o bolito tb... Olhem so o que saiu:



INGREDIENTES:

1 embalagem de pudim boca doce de leite condensado

4 ovos

200 gr de farinha

200 gr de açucar

1 iogurte natural

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Chocolate granulado a gosto




Misture todos os ingredientes numa tigela e bata bem com a batedeira. Unte uma forma de chaminé que possa ir ao microondas e despeje para lá a massa.

Leve a cozer cerca de 12 minutos em potencia maxima, antes de retirar o bolo faça o teste do palito.

Desenforme ainda quente!

Eu barrei o meu com um preparado que tinha comprado no Lidl ha ja um tempo e que andava para ali aos pontapes na despensa e nao é que a coisa é mesmo boa??? espero quando lá voltar ainda existir para poder trazer um carregamento, o qu eu vos estou a falar é da Belbake vem nuns potes de 200gr e é cobertura para bolos, derrete-se em banho maria ou no microondas e depois despeja-se em cima do bolo, eu enfeitei com confetis coloridos porque os meus filhotes adoram!!!

Por dentro o bolo fica assim:



Neste momento ja nem metade do bolinho existe aqui em casa... Provado e aprovado!!!!

8 comentários:

Xana Bértolo disse...

K agitação esse dia amiga..
E ainda te dispuseste a fazer um boleco... Só tu mesmo :)
beijinhos

Susana disse...

Que bolo tão bom!
Eu também costumo fazer um bolinho no microondas mas de chocolate. E sabe mesmo bem ter um bolinho pronto em apenas alguns minutos.

Nelinha disse...

Aqui está a prova de que a cozinha serve para descontrair. É tão bom chegar ao fim de um dia tão atribulado e fazer um bolinho.

Bjocas

Mãe Sandra disse...

Hehehe, até fiquei cansada só de ver a tua azafama de hoje!! :-))
Ao menos conseguis-te fazer a eco?
O bolito está com um excelente aspecto
É uma experiência que ainda nunca fiz, mas como estamos sempre a aprender... :-))
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que guloso ficou o teu bolo, mesmo tentador!
Não admira que desapareça tão rapidamente.

Papinha Doce disse...

Também fiz um no microondas e ficou bom, vou postar depois, mas este teu parece bom, levo a receita.

Bjinho e bom fim de semana
Maria José

Josy disse...

Hannah,,

A vida de dona de casa é uma correria só, com filhotes o trabalho dobra, melhoras à seu problema na vesícula.

Esse bolo esta lindo, adoro bolos de microondas são rapidos, praticos e deliciosos...bjocas

magnólia disse...

de uma olhada no teu blog e adorei! fiquei rendida a esse bolo de micro ondas (MO), tambem ando fa desses bolos agora, assim que der venho c abuscar a recita para fazer essa delicia! beijokas e sucesso
p.s se quiseres da uma passada no meu blog tambem , beijinhos