quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sábado, 19 de março de 2011

Bolo do dia do pai

Pois, se calhar ja se perguntaram onde é que eu endei enfiada uma tarde inteira sem vir cuscar os vossos cantinhos...

Passei a tarde na cozinha mais os meus filhos a fazermos o bolo para o pai... ou melhor... o projecto do bolo para o pai... digamos que como o pai é constructor civil decidimos fazer um projecto de uma casa... pois, foi mesmo um projecto... é que a beleza que saiu foi esta:



Bem projectamos a casa num papel, mas nao saiu nada daquilo que estavamos á espera, afinal eram 6 maos a trabalhar, depois iam umas maos e punham chantilly castanho, iam outras... cantilly branco... as janelas e o telhado eram cortados de formas mais qie diferentes.. mas eu este ano disse.. parou... este ano querem dar bolo ao pai... vêm para a cozinhar ajudar a mae e assim, foi, usamos uma receita inventada por nós e tudo:

INGREDIENTES:

12 ovos

250 gr de açucar

1 iogurte natural

1 embalagem de queijo creme

2 dl de oleo

600 gr de farinha

2 pudins de morango boca doce

1 colher de sopa de fermento em pó



PREPARAÇAO:

Começe por bater as claras em castelo com umas gotas de limao. Reserve.

Bata as gemas com o açucar ate que estas dobrem de volume. Adicione o iogurte, o queijo creme, os pudins e o oleo, bata bem ate que obtenha uma massa homogenea.

Peneire a farina com o fermento e envolva no preparado anterior.

Junte as claras em castelo e envolva delicadamente.

Verta a massa para um tabuleiro ( eu neste caso verti para um tabuleiro que foi para podermos cortar, mas vcs podem pôr na forma que quiserem e enfeitar como quiserem) levem ao forno pre aquecido a 180º cerca de 45 minutos.

Depois eu mais os meus filhos batemos umas natas em chantilly demos-lhe algumas cores, cortamos uns telhados todos malucos, porque cada vez que eu queria acertar as coisas, so eles é que sabiam... e olhem saiu este bolo, onde a mae quase nem teve autorizaçao de pôr um dedinho... mas assim tem mais valor para o pai...



Com o tempo eles vao fazendo melhor, mas acho que ja herdaram o gosto pela cozinha como a mae eheheheheh!!!!!

5 comentários:

kika disse...

Muitos parabéns... pelo bolo e pelos pequenos artistas!! bjks

Nelinha disse...

Podes crer que feito por eles tem outro sabor!!! O pai adorou de certeza.
Uma beijoca e um bom fds

O Barriguinhas disse...

Olá Ana, como vês cá estou eu com o meu Barriguinhas a seguir-te! Obrigada pela tua visita e és sempre bem vinda. Fico muito feliz que tires ideias... podes sempre utilizar o que gostares! Eu também tiro muitas ideias de outros blogs, o que acho que todas fazemos :) Gostei muito de vir aqui para o teu cantinho, obrigada pelo convite! O teu bolo está MUITO ORIGINAL! Adorei. Abracinhos e aparece sempre que queiras.... eu vou vindo por aqui sempre que possa. Lúcia Fernandes (O Barriguinhas)

Carla Oliveira disse...

Ficou muito bonito e feito assim em conjunto devia ter sido magnifico.
Beijinhos

Sandra disse...

Foi um dia muito atarefado mas o resultado não podia ter sido melhor.
Desde o bolo às quiches está tudo 5 estrelas.
Bjs.