quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 3 de março de 2011

Bolonhesa á minha maneira

Consegui descobrir lá perdidos pelo meio da despensa um pacote de espaguete (olha que maravilha, aquele nuinguem viu), e na arca uma embalagem de carne picada.

Depois de umas rebuscas por uns sacos que andavam perdidos la na cozinha (sim queridas pq o tempinho que eu estive fora o meu maridinho ia comprando o que lhe apetecia mas as coisas nao eram arrumadas, pelo contrario eram saquinhos e saquetes espalhados pelas bancas da minha cozinha, quase parecia aqueles armazens de recolha de alimentos para os pobres... pois bem a minha cozinha encontrava-se assim, va lá nao tinha louça suja porque a maria se encarregou de ma lavar (maquina da louça), senao 15 dias ... Aiiiiiiiii Nem quero imaginar), bem mas num desses saquinhos encontrei uma bela latinha de cogumelos, olha aí a maravilha vai para a bolonhesa...



INGREDIENTES:

500 gr de carne de porco picada

1 cebola

2 dentes de alho

1 lata de cogumelos inteiros

1 tomate

1 raminho de tomilho

1 raminho de salsa

0,5 dl de azeite

Sal a gosto

200 gr de espaguete.



PREPARAÇAO:

Comece por picar a cebola finamente bem como o alho e deite para dentro de um tacho, regue com azeite e leve a refogar ate e cebola ficar macia.

Adicione o tomilho, o tomate partido em pedaços, a salsa, os cogumelos inteiros e a carne.

Deixe cozer cerca de meia hora em lume brando.

Enquanto isso coza o esparguete al dente, escorra-o, passe-o por agua fria para ficar soltinho e vire para o tacho, regando com um fio de azeite.

Sirva a gosto, eu acompanhei com grelos de nabiça cozidos.

Bom apetite!!!

13 comentários:

Célia disse...

Mas que grande pratada em Hannah. Deve ter ficado uma delicia. Beijinhos

risonha disse...

achas que, se correr, ainda chego a tempo de almoçar contigo?

Bichinha disse...

Mulher desenrascada :) as marias dão tanto jeito, eu não vivo sem a minha :)

Cinha disse...

Os homens devem ter alguma especie de alergia a arrumações;)
Ficou apetitosa a tua bolonhesa!
Beijinhos grandes.

Ana Rita Marreiros disse...

E do pouco se faz muito!!!!Belo prato....

Bjoka
Rita

Catarina Collins disse...

Margarida,
Gostei da esparguete a tua maneira... Bem fácil e pratica de fazer. E de paladar de certeza que ficou uma delicia : )

Beijinhos

MARIA disse...

Olá minha Querida!!!
Tudo fica bem feito como só tu sabes gostei muito!!!
Um beijo:))continuação de muitas e muitas melhoras.

Formiguinha disse...

Que bela massinha!:)

E com grelos a acompanhar, maravilha.

Estimo as tuas rápidas melhoras.

Beijinhos da Formiguinha

Andréa Santana disse...

Margarida,
que pratinho mais saboroso, super prático de fazer, uma delícia.
Que Deus te abençoe minha querida!

bjs,
Andréa..

Chefs.com disse...

Esse prato ficou divino!!!
Bj,
Marcela.

Lina disse...

Que belo prato de massa, e com grelos, a minha verdura preferida, delicioso.E tem cenoura, que eu ponho também em tudo...Tudo de bom!
Parabéns!
Beijinhos

Mãe Sandra disse...

Hehehe, o que eu já me ri com os teus comentários do estado que encontras-te a cozinha, hehehe... Tenho a certeza que a minha ficaria igual, lol...
A bolonhesa ficou com um óptimo aspecto, e é bem parecida com a que eu faço :-))
Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Ficou super :)... Adoro..
beijinhos