quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 16 de março de 2011

Filetes com molho de lagosta e rosetas de puré

Estes filietes podem ser feitos com qualquer tipo de peixe, desde que seja em filete, eu por acaso rendi-me ao preço e á brancura do peixe panga... mas podem usar pescada ou qualquer outro!

Esta receita nao a tirei de nenhuma revista, tinha na minha despensa uma embalagem de sopa de lagosta e pensei, ja que a carne fica tao boa, porque nao experimentar o peixe, claro que da proxima vez que fizer esta receita terá de haver alteraçoes que lhe vou fazer, ficou com mto molho, uma vez que eu adicionei uma cerveja de 33 cl, metade ou so 1 dl tinha chegado perfeitamente.



INGREDIENTES:

1 saco de filetes

1 pacote de sopa de lagosta(nao sei se a que tinha era da knorr ou da maggi)

1 cebola pequena

2 dentes de alhos

1 dl de cerveja branca (usei super bock)

2 folhas de louro

1 saco de puré congelado

Sal e pimenta a gosto



PREPARAÇAO:

Tempere os filetes com os alhos, a cebola, sal, a cerveja, o louro e a sopa de lagosta, mexa bem e deixe ficar a marinar cerca de 3h.

Enrole os filetes e prenda-os com um palito e coloque-os num pirex, regue com o molho e leve ao forno pre-aquecido a 180º cerca de 45 minutos.

Enquanto isso prepare o puré (pode usar pure caseiro, mas eu quando cheguei a casa ja era um pouco tarde e passei pelo super mercado e troxe um congelado da iglo, que me surpreendeu pelo lado positivo, é mesmo bom) seguindo as instruçoes do fabricante.

Quando o puré estiver pronto, encha uma manga de pasteleiro com bico frisado largo (esta foi a minha ultima aquisiçao quando fui á makro tem 6 bicos enormes e faz desenhos lindos), e faça rosetas de puré em torno do peixe.

Leve novamente ao forno ate o puré ficar douradinho e sirva!!!


Aqui em casa foi uma receita mto apreciada, a repetir mais vezes, sem duvida nenhuma!!!

6 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Que belo aspecto tem este teu tabuleiro mulher....Essa cabecinha não pára!!!

Bjokas
Rita

Catarina Collins disse...

Margarida,
Ai que delicia que não deve ter ficado... Esta com um aspecto delicioso, e que maravilha nao deve ter ficado : )
Beijinhos

Nelinha disse...

Pois eu tb já experimentei o peixe panga mas uma das vezes gostei e outra nem tanto. Diz-se que há 3ª é de vez? Vou voltar a experimentar e se calhar esta é uma boa solução. Está com um ar apetitoso!!!

Bjocas

Papinha Doce disse...

Olha, adorei as rosetas de puré, eu quando faço puré fico cansada de cozer as batatas e prepará-lo que depois já não tenho paciência para mais nada... hi.. hi...

Bjinho

Josy disse...

Hannah!!

Pelo aspecto e pelo que vi dos ingredientes que vai na receita, esse prato deve ter ficado delicioso, se é o que estou pensando, filetes é um tipo de pescado? Se for adorei a receita, se não for tbém comeria rsrs...bjocas

Xana Bértolo disse...

Olha k apetitoso :).. Adorei o tabuleirinho..
beijoca