quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 15 de março de 2011

Pao ciabatta

Antes de mais nada, quero agradecer-vos pelos elogios que têm feito ao meu modesto blog que ficou de carinha lavada, juro que custou a acertar com a coisa, fartei-me de andar a mudar o visual, mas finalmente acertei... a minha barner foi feita por uma grande amiga minha que nao quer que eu diga o seu nome, e eu respeito, mas nao podia deixar de lhe agradecer publicamente aqui no blog... tem tudo a ver comigo, a menina e os gatinhos... a minha grande PAIXAO!! oBRIGADO MIGAAAAAAAAA, TU SABES QUE É PARA TI!!!!



Bem mas influenciada pelo blog da minha querida cenourita, decidi experimentar o pao ciabatta, mas como deve ser... com sova e murro por todo o lado ate obter uma massa super fina ... ehehehehe... isso eu deixo para a minha batedeira.

O preparado vem preparado para a MFP, mas a batedeira tb o fez... o olhem... fiquei viciada, ainda ali tenho meio pacote mas quando for ao Lidl, vem um carregamento dele... ai vem vem... o pao desapareceu enquanto o diabo esfrega um olho:



INGREDIENTE:

500 gr de farinha Ciabatta

1 colher de cha de azeite/ oleo de nozes (usei azeite pq nao tinha oleo de nozes)

360 ml de agua morna



PREPARAÇAO:

Coloque as 500 gr de farinha Ciabatta numa taça, adicione a colher de cha de azeite e os 360 ml de agua morna. Misture bem a massa com as varas de espiral da batedeira á potencia maxima durante 5 minutos, ate obter uma massa lisa.

Nesta altura eu verti a massa para uma forma de bolo ingles previamente untada e levei ao forno pre aquecido a 45-50º durante 45 minutos para levedar.

Findo esse tempo aumentei a temperatura do forno para 220º e deixei cozer aproximadamente 25 minutos.

Tirei do forno... e nao resisti... foi logo duas fatias seguidas, assim, sem manteiga, nem doce, nem nada... comi e soube mesmo bemmmm... Culpa da Cenourita!!! :))))

5 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Pois é Margarida, este blog apresenta uns pães fantásticos...este não foge à regra, está lindo!
Um beijnho.

Andréa Santana disse...

Eu sempre falo, cada receita de pão é unica, eu amo fazer pães está na minha cozinha fazendo meus quitutes pra minha família. Este seu pão está maravilhoso, mais uma receita pro meu caderno.
Eu amo vir aqui no seu cantinho e ver as novidades.

bjs,
Andréa...

Unknown disse...

Eheheheh
Andamos a dividir culpas hein!? ;)
Também fiquei fã deste pãozinho, só ainda não arranjei coragem para sovar a massa e deixo esse trabalho para a MFP :)

O novo look está giro!

Beijocas***

Helia Roberto disse...

Esse pãozinho tem muito bom aspecto!!

E o novo look tá muito bem tb.

bjs

Luisa Alexandra disse...

O teu pão está lindo, mesmo apetitoso!