quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 10 de março de 2011

Tarte de Côco

Hoje foi um dia mto produtivo no que diz respeito á minha cozinha!!!

Começei logo de manha por ir a Coimbra ao hospital a uma consulta de rotina... Ufaaaaaaaaaaa Mas voltei, pelo menos ate ao dia 22 deste mês dia em que lá tenho que voltar, mas doenças á parte!!!

Cheguei a casa e a minha mae pediu-me para eu fazer esta tarte de côco, gente além de super façil de fazer é super gostosa, vale mesmo a pena experimentar:



INGREDIENTES:

1 placa de massa folhada

4 gemas

2 ovos

100 gr de côco

200 gr de açucar

2 colheres de manteiga derretida



PREPARAÇAO:

Começe por forrar uma tarteira com massa folhada e pique-a com um garfo e leve ao forno a 200º ate cozer.

Enquanto isso misture todos os ingredientes do recheio e bata bem com uma vara de arames. Quando a massa folhada estiver cozida verta o preparado lá para dentro e leve de novo ao forno ate que esta esteja bem douradinha, a minha ficou um pouquinho dourada demais, para desgosto da minha mae, mas isso depende do gosto de cada um, eu gosto mais assim, a tarte por dentro parece ovos moles, fica mto mole, e derrete-se na boca, vale mesmo a pena.



Peço desculpa por nao mostrar como fica a tarte por dentro, mas como era para a minha mae oferecer, eu nao podia abri-la!!!

2 comentários:

Lina disse...

Ola, vou começar por esta tarte que deve ser deliciosa, porque com coco fica tudo bom.Gostei muito da receita.
Bjos

Xana Bértolo disse...

Super apetitosa mesmo :)