quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 11 de março de 2011

Tarte de Requeijao

Como sempre ando a dar volta ao que existe dentro do frigorifico e ás quais ainda vou conseguindo dar algum seguimento culinario... Hoje descobri dois requeijoes, epaaa requeijao para o lixo nao... é que eles sao mto caros!!!!

Devo ter por aí um montao de revistas com receitas de tartes e bolos que levam rwequeijao, mas hoje mais uma vez apeteceu-me inovar, apeteceu-me juntar as coisas ao acaso e ver o que iria sair... Olhem a tarte saiu linda e deliciosa... ja nao ha um pedaço para contar a historia de tao boa que ficou:



INGREDIENTES:

2 requeijoes

3 gemas

2 ovos

150 gr de açucar

2 colheres de sopa de custard

1 placa de massa folhada




PREPARAÇAO:

Coloque a massa folhada numa tarteira previamente untada, pique o fundo e leve ao forno pre aquecido a 200º até estar dourada.

Enquanto isso com um garfo esfarele o requeijao, adicione os ovos e as gemas, o açucar e a farinha custarde.

Mexa rudo mto bem com uma vara de arames ate obter uma massa homegenea.

Verta sobre a massa folhada e leve ao forno até estar douradinha!!



Sao servidas de uma fatia???? Por favor sintam-se á vontade para se servirem!!!

2 comentários:

Lina disse...

Humm!Deliciosa!Comia agora um pedaço para a sobremesa.
Beijinhos

Diogo Marques disse...

Adoro sobremesas com requeijão! :)