A receita que eu venho trazer hoje foi para aproveitar o resto de um frango assado de churrasco que me tinha sobrado de uma refeiçao, e como o meu marido a meio da manha gosta muito de levar o paozinho caseiro recheado com alguma coisa eu tento sempre ter em casa pao prontinho para ele levar.
Para dar um efeito mais bonito cortei a massa ás rodelas como fazemos nos caracois, mas isso nao preciso explicar porque toda a gente sabe como se faz.
A mim saiu esta linda beldade:
INGREDIENTES:
3 ovos
1 colher de sopa de açucar
1/2 colher de sal
1 saqueta de fermipan ou da vanié (desculpem mas nao sei bem como se escreve esta marca)
1,5 dl de oleo (usei puro milho)
3 colheres de sopa de leite em pó
300 gr de farinha para pao caseiro (usei da nacional)
300 gr de farinha para pao ciabatta (comprei no lidl)
100 gr de farinha integral
Sementes de sesamo e linhaça a gosto.
PREPARAÇAO:
Amasse todos os ingredientes (quem tiver mfp ja sabe como deve fazer né??? primeiro os liquidos depois os solidos), eu como foi com a batedeira, adicionei as farinhas o leite em pó, o fermento e o sal numa tigela, abri um buraco no centro e acrescentei os liquidos e as sementes, bati tudo muito bem com as varas em espiral, ate que a massa se desgrudou do fundo e dos lados da tigela.
Deixei descansar ate dobrar o volume.
RECHEIO:
Restos de frango assado (desfiado)
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 fiozinho de azeite
1 embalagem de queijo creme.
PREPARAÇAO:
Faça um refogado com a cebola, o louro, os dentes de alho e o fio de azeite, assim que a cebola ficar macia adicione o frango desfiado e deixe cozinhar em lume brando por mais ou menos 10 minutos para o frango apanhar o sabor do refogado.
Quando a massa tiver levedado, coloque-a em cima de uma superficie untada com oleo (usei puro milho, mas tb podem usar farinha, depende do vosso gosto)
Com o rolo da massa abra um rectangulo, mas nao deixe a massa ficar mto fina.
Adicione o queijo creme espalhando por todo o rectangulo com o auxilio de uma espatula e por cima coloque o refogado do frango, espalhe bem.
Faça uma torta (rocambole para os brasileiros) e corte fatias grossas de pao que deve colocar num tabuleiro ou num pirex previamente untado e forrado com papel vegetaltb untado.
Leve ao forno pré aqueciso a 200º até o pao estar cozido, se vir que esta a apanhar mta côr deminua a temperatura e tape o pao com folha de aluminio.
Sirvam quente ou frio, só sei que é uma delicia, o pao desfas-se na boca!!!
quem vem "prosar" comigo
OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA
O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...
Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.
Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.
Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!
Obrigado!!!
Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.
Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.
Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!
Obrigado!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
21 comentários:
Hummmmm, fiquei a babar por esse pão não sobrou um para mim rs rs...
bjos
Margarida,
Que maravilha, acordar de manhã e encontrar um pãozinho com um recheio delicioso.
Adoro as suas adaptações, pois sempre ganhamos belas receitas.
Por aqui, não há tantas variedades de farinha, mas vou procurar mais, pois só conheço a normal que uso para fazer tudo.
beijos
Tu não páras mulhere hihihihi, olha só que pãozinho e lanchinho bom ganhou o marido,
beijinhos e obrigado por partilhares!!
Mais nada, excelente ideia de aproveitamento! E sabes que mais, melhor que uma quiche hehehehe
Margarida querida,
um belo aproveitamento seus pães ficaram lindos e com certeza uma delícia!
Adoro suas receitas!!
Um grande beijo,
Andréa...
Margarida,
Ficaram lindos estes caracóis... Olha nunca me tinha passado pela cabeça fazer salgados : ) Gostei muito da originalidade. De certeza que ficaram uma delicia. Gostei da sugestao.
Beijinhos maninha!
Bela sugestão, sim senhora e que belo aproveitamento.
Pronto. Logo cedo já vou ficar com fome, tbém pudera encontrar essas gostosuras ainda mais com queijo creme ai ai que delicia amiga, Faz isso não?? é tortura....ótima receita gostei muito...bjocas uma linda quinta pra vc minha portuleira
Que belo pãozinho!!!ficou lindo e delicioso!!!
Bjs
Hummmm não sei se é possivel resistir!!!Devia estar delicioso, para variar né?
bjoka
Rita
Hum que delicia ficou amiga. Bjs
Que ideia boa! Só ainda fiz como doce, mas com frango parece uma óptima sugestão! Bjs
Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale
Realmente delicioso... Pelo aspecto parece muito bom...
beijinhos e continua:)
Olá Margarida, vim-te agradecer a ajuda que deixaste lá no meu blog. Estou mesmo a pensar seriamente levá-la ao pediatra e ver se há algo que a acalme. Beijinho e boa quinta feira.
Margarida que belo miminho para o marido, aposto que ele n comeu tudo e sobrou alguma coisa para mim eheheh
Beijinho
Que rico pãozinho saiu hoje da tua cozinha... até parece que sinto aqui o cheirinho!!!
Beijocas
Mas isso que é um homem de sorte, ter uma mulher dessa que faz um pãozinho recheado delicioso pro marido levar pro trabalho...Ah...o amor é lindo e esse pão um espetáculo...beijkas
Espetáculo de mulher! Assim é que é! Eu aprovo! Mas digo-te já que a mim tens de me explicar como se faz, pois eu sou uma azelha nessas lides de massas. Sou mesmo! E estou aqui a tentar pensar, pensar e pensar como se faz. ehehhe bjs
A mais o maridão deve ter adorado. Como já diceram ficou um espetáculo.
bjos
Belo aproveitamento :)...
beijinho
Enviar um comentário