quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 24 de maio de 2011

Empadao de pala-pala com salsicha e ovo

Sabem o que é ter filhos pequenos... pois que claro sabem!!! Neste final de semana a minha madrinha fez anos e os meus filhos trouxeram de lisboa uns pacotes de batatas fritas e desde domingo que eles me andavam a xatear para os deixar comer as batatas e claro eu nao deixava, mas ja andava cansada de tanto dizer que nao que decidi que devia dar uso ás batatas e faze-las desaparecer para eles nao me aborrecerem mais e olhem saiu este empadao diferente do normal (peço desculpa mas nao deu para tirar foto com ele inteiro porque tinha a maquina no carro e o meu marido tinha saido, só tirei as fotos quando ele chegou):



INGREDIENTES:

2 paqcotes grande de pala-pala

4 ovos cozidos

2 latas de salsichas

8 ovos

Meio litro de leite

Salsa e cheiros verdes a gosto



PREPARAÇAO:

Coza os ovos. Quando estes estiverem cozidos corte-os em pedaços, pequeninos e as salsichas em rodelas, misture a salsa e os cheiros verdes a gosto e reserve.

No fundo de um pirex disponha um pacote de pala-pala e por cima deste coloque a mistura dos ovos e tape com o outro pacote de pala pala, com uma colher esmague um pouco as batatas de cima.

No liquidificador misture os ovos e o leite e bata bem, disponha por cima das batatas e leve ao forno pré aquecido a 200º cerca de 20 minutos ou ate estar douradinho.

Sirva decorado a gosto, aqui em casa eu servi com uma saladinha de alface.

18 comentários:

Carla Oliveira disse...

Ficou muito bem, uma excelente maneira de aproveitar as palas, hehe!
Beijinhos

a disse...

Gostei bastante, uma refeição bem prática e deliciosa!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Um empadão com barulho rsrsrs...

bjos, felismina.blogspot.com

Sara Ramos disse...

Deve ser uma maravilha. Beijinhos

Catarina Collins disse...

Guidinha,
Andei a cuscar todas as ultimas novidades maninha hehehehe. Ja vi que conheces-te a Helia : ) Fiquei contente por o livro estar a andar para a frente, pois ja estava com saudades de ler hehehe. E ainda por cima nos apresentas esta deliciosa receita ; ) Gosto muito de palha palha, e este pratinho esta com um aspecto delicioso : D

Beijinhos

Cidália disse...

Mais uma receita prática a sair da tua cozinha!
Deve ser uma delícia.
Beijinhos

Carla Sousa disse...

Olá Margarida. Tenho de te dar os parabéns por esta e por tantas outras sugestões que fazes que nunca me passaria pela cabeça fazer. Já vi que és uma mulher prática e decidida. Adorei também o empadão de pão. Genial!!! Gostei mesmo. bjs e boa semana e confesso que ainda estou em falta com as tuas escritas. Espero que me perdoes :(

O Barriguinhas disse...

Que rica ideia!

Andréa Santana disse...

Margarida,
eu gosto muito desse tipo de receita, o seu empadão ficou bom d++++++++!!!

Beijos,
Andréa....

Irene disse...

Bela sugestão! Acho que o Adriano ía gostar!
bjocas

Josy disse...

Margarida minha portuleira do coração, vc inventa cada receita bacana, que nunca me passaria pela cabeça, esse empadão ficou um show amiga, adorei, tenho umas batatas de pacote aqui em casa vou fazer, deve ter ficado excelente e delicioso esse empadão. Vou levar a receita, e amiga!!! Vem para o Brasil vem! Se vc vier não deixo mais vc voltar, portanto traga os miudos ta??? bjocas ótimo dia pra vc

paty disse...

Que maravilha de empadão e super diferente do habitual, gostei da ideia :))
Beijinhos

Ivani disse...

Que empadão gostoso!!!
Ficou ótima a sua receita!
Bjs
Ivani

Marta Benicá disse...

Uma bela receita, eu adoro empadão, ficou ótima. Tenha uma boa semana. Uma abraço, Marta.

São Ribeiro disse...

ESTA TUA COZINHA NÃO PARA, SEMPRE A INOVAR.
QUE MANEIRA DELICIOSA DE GASTAR AS PALA-PALA-
FICOU EXCELENTE.
BJS

Mónica Silva disse...

Mragarida perfeito este empadão, sempre a inovar :) assunto resolvido com as batatas fritas eheheh

Beijo

Formiguinha disse...

Mas que bela ideia tiveste tu!:)

E eles gostaram assim das pala-pala?

Beijinhos da Formiguinha

Paulinha disse...

Uma bela forma de solucionar o problema, que no fim de contas não foi problema nenhum já que deu origem a esta refeição que presumo que tenha ficado deliciosa =)

Beijinhos e bom fds