quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL EM COJA

Eu sei que isto é um blog de culinaria e mto provavelmente quem aqui vem visitar nao está á espera de ler aqui nada do carnaval. Confesso que nao é uma epoca do ano que eu goste muito, mas devido ao meu trabalho e acima de tudo devido ao facto de ter filhos pequenos, esta epoca nao me passa despercebida, e portanto uns tempos antes la ando eu ja na azafama dos fatos para os dois rapazes, ora é para a escola ou entao para casa.
Coja nao tem propriamente um carnaval estilo Rio de Janeiro, onde as pessoas sao diferentes, o clima é diferente, logo sao pessoas mais alegres e mais divertidas (tenho a sorte de ter alguns amigos e grandes amigos brasileiros os quais eu adoro), mas é um carnaval estilo portugues, onde as pessoas arranjam os carros alegoricos e fazem um cortejo, cortejo este que abrange todas as terras do concelho de Arganil, faz-se algumas criticas principalmente viradas para a autarquia ou para a junta de freguesia e assim se passa o dia, bebem-se umas cervejas, manda-se uns piropos e assim, se chega á noite!
E.. eis que com a noite chega o ex-libis do dia..rsrsrrss... a unica vez no ano em que assistimos ao fogo de artificio, fiquei com muita pena de me ter esquecido de colocar o cartao de memoria na minha maquina fotografica, mas tinha estado a passar fotos da comida para o blog e o cartao estava no computador.. ora que aborrecimento!! Este ano sim valeu a pena, 20 minutos de fogo de artificio, cores lindas, brilhantes a sairem de varios lados da vila, ja sem se saber para que lado haviamos de virar a cabeça ( e olhem que da minha casa eu tenho vista previligiada), a Camara de Arganil este ano esmerou-se e presenteou as pessoas que se deslocaram das suas terras com um fantastico espectaculo, ...
Bem sei.. devem estar a pensar... o país em crise, as pessoas sem dinheiro e as camaras a gastarem dinheiro em fogo de artificio... concordo com vcs, penso da mesma forma... mas que o espectaculo foi bonito... lá isso foi, esperemos que para a crise melhores dias virao, e quanto ao carnaval, esperemos que Arganil nao baixe de nivel, se nao conseguir aumentar pelo menos que se deixe ficar pelo deste ano!!! Bem haja ao concelho e bem haja ao presidente da camara e a todos os que com ele colaboraram para este acontecimento!!!

AHHHH e já agora a todos os blogueiros e blogueiras um feliz carnaval!!!!

Sem comentários: