quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bolonhesa de Frango á Hannah Tentaçoes













3 cebolas
3 dentes de alho
0,5 dl de azeite
1 folha de louro
1 frango
1 corguette
1 caixa de cogumelos frescos
1 latinha de salsichas de aves
1 pacote de esparguette
sal e pimenta Q.B.
Ervas aromaticas a gosto

PREPARAÇAO:
Começe por fazer a cebolada adicionando numa caçarola o azeite, as cebolas, os alhos, o louro, as ervas aromaticas, sal e pimenta a gosto. Deixe que a cebola começe a ficar translucida e adicione a corguette e os cogumelos, deixe cozinhar em lume brando cerca de 15 minutos. Enquanto isso coloque um tacho ao lume com um pouco de margarina e sal e deixe levantar fervura, adicione o esparguette e deixe cozer bem. Na cebolada adicione o frango desfiado e as salsichas partidas em rodelas bem fininhas. (o frango que eu utilizei nesta receita era um frango que eu tinha cozido na vespera quando fiz a sopa de frango e sobrou, e como eu nao deito nada fora, improvisei esta receita, que ficou deliciosa). Deixe apurar bem, retifique os temperos e desligue o lume. Quando a massa estiver cozida, vire-a para um escorredor, e passe agua fria por cima, deixe escorrer bem e vire para uma travessa, por cima distribua o frango e sirva ainda quente. Pode acompanhar com uma salada se for do seu gosto.

Sem comentários: