quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 25 de abril de 2010

Empanadas









Antes de vos passar a receita quero dizer-vos que esta me foi enviada por uma grande amiga minha da Madeira, obrigado Odilia, que tb me enviou a farinha para que eu podesse realiza-la e posta-la aqui. So vos posso garantir que sem duvida nenhuma as empanadas sao deliciosas, nao tentem fazer com nenhuma outra farinha de milho, tem que ser com esta que eu vos mostro aqui, nao sei se aqui no continente ela existe, uma vez que eu moro numa terrinha bem pequena e portanto as grandes superficies sao coisa que ainda nao chegou aqui, mas se algum dia encontrar eu digo-vos! Aconselho-vos vivamente a visitar a nossa perola do oceano, e la poderao experimentar estas delicias!

INGREDIENTES:

2,5 chavenas de agua
sal a gosto
2 chavenas de farinha PAN.
recheio a vosso gosto (eu recheei com um resto do recheio de rissois de frango - receita que eu ja postei aqui - que tinha estado a fazer e tinha sobrado)

PREPARAÇAO:

Coloque a agua numa taça, adicione o sal e a farinha. Mexa bem. Coloque a massa obtida em cima da mesa de trabalho e amasse mais um pouco. Retire um pouco de massa e coloque no meio de 1 saco de plastico e estenda com o rolo da massa (eu tentei tende-la com o rolo da massa mas nao deu, a massa parte muito tem mesmo de ser no meio do saco de plastico - eu usei duas folhas de papel vegetal e o resultado é o mesmo). Depois da massa tendida, recheie, e vire um pouco para cima - nesta altura imagine que esta a fazer os rissois, corte com a forma dos rissois. Repita a operaçao ate acabar a massa. Coloquee uma fritadeira ao lume com bastante oleo, deixe aquecer e va fritando as empanadas. O resultado é divino!!!

(Desculpem nao ter tirado foto quando estava a tender a massa, mas como estava sozinha em casa, nao deu)

Sem comentários: