quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 25 de abril de 2010

Pao com azeitonas











INGREDIENTES:

30 gr de fermento de padeiro
0,5L de agua
1 kg de farinha de trigo
sal a gosto
400 gr de azeitonas
1 gema de ovo batida

PREPARAÇAO:

Ámasse o pao de trigo da mesma forma que eu postei na receita da broa de milho. Deixe levedar. Quando este estiver levedo faça, duas bolas e deixe dobrar de volume novamente (pode fazer duas bolas se quiser fazer o pao em baguete como o meu ou pode fazer varios paezinhos mais pequenos, isso dependo do gosto de cada um). Quando dobrar de volume coloque um pouco de farinha sobre a mesa de trabalho e tenda a massa com o rolo. No meio coloque as azeitonas (que devem ser desencaroçadas previamente). Enrole como se fosse uma uma torta (rocambole), coloque num tabuleiro previamente untado, barre com a gema do ovo batida e leve ao forno bem quente por 20 minutos, findo esse tempo verifique se está cozida!!

Sirva como petisco!!!

Sem comentários: