quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 14 de maio de 2010

Brioche de chouriço

Sempre que vou á papelaria aqui da terrinha perco-me nas bancas das revistas de culinaria, escusado será dizer que tenho em casa um enorme stok delas, tb nao será preciso dizer que tenho pena de nao ter tempo para experimentar as receitas todas que elas trazem :( .
Ontem enquanto desfolhava uma delas deparei-me com este brioche de chouriço, e decidi experimentar...




INGREDIENTES:

400 gr de farinha
150 gr de margarina derretida
1 chouriço
4 ovos
1 dl de leite
1 saqueta de fermento seco de padeiro (fermipan)
salsa Q.B.


PREPARAÇAO:

Amorne o leite, junte-lhe o fermento e mexa bem ate dissolver. Coloque a farinha numa bancada (eu geralmente faço dentro de uma tigela bem grande, é que nas bancadas suja-se mto), abra uma cavidade no centro e adicione o leite, os ovos e a margarina derretida. Amasse tudo mto bem ate ficar uma massa elastica. Depois enrole polvilhando com um pouco de farinha, deite numa tigela polvilhada com mais farinha, cubra com um pano humido e deixe levedar ate duplicar de volume.

Retire a pele ao chouriço, corte aos pedaços pequenos e deite-os na picadora juntamente com a salsa e ligue ate ficar tudo bem picadinho.

Coloque a massa na bancada polvilhada com farinha, junte o chouriço e amasse tudo novamente polvilhando com farinha ate envolver.

Unte uma forma de bolo ingles, deite-lhe a massa, cubra com um pano e deixe levedar mais 30 minutos.

Leve depois ao forno pre aquecido a 180ºC durante aproximadamente 25 minutos ou ate que fique cozido (teste do palito no centro do pao).

Desenforme e deixe arrefecer!

Fica um pao mto fofinho e mto saboroso!


Sem comentários: