quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quinta-feira, 6 de maio de 2010

Carne de porco à Hannah

Sempre que saio do meu trabalho... começa o meu segundo trabalho... Ir buscar os meus filhotes á escolinha, deixa-los um pouco com os avós, enquanto eu subo ao andar de cima... entro na minha cozinha, e começa o desespero.. "o que vou fazer para o jantar?"... Ontem felizmente nao precisei disso, uma pessoa que anda a seguir o meu blog, pediu-me se eu colocava aqui uma receita de carne de porco á alentejana... Pois bem... assim fiz, ... mas claro está eu nao sou capaz de seguir uma receita, tenho sempre de fazer á minha maneira, e a carne de porco á alentejana nao é diferente, motivo pelo qual é a carne de porco á Hannah.

INGREDIENTES:

Batatas fritas em cubinhos q.b.
300gr de ameijoas com concha
5oo gr de carne de porco
1 cebola
3 dentes de alho
1 folha de louro
coentros e oregaos moidos a gosto
1 tirinha de pimento
1 dl de azeite
sal e pimenta a gosto
1 ramo de salsa/ coentros
sumo de 1 limao
1 limao para decorar

PREPARAÇAO:

Começe por fritar as batatas em cubinhos e reserve.

Num tacho leve ao lume a cebola e os alhos picados, a folha de louro, os coentros e os oregaosa tirinha de pimento cortada tb em cubinhos, regue com o azeite e tempere com sal e pimenta, deixe a cebola ficar macia, baixe o lume e cozinhe por 5/10 minutos.



Entretanto corte a carne em cubinhos e adicione aos refogado assim como as ameijoas, regue com sumo de 1 limao, tape o tacho e deixe cozinhar por 30/40 minutos.



Findo esse tempo, adicione as batatas fritas.



Pique a salsa/coentros e envolva bem, retifique os temperos e deixe cozinhar por mais 2 ou 3 minutinhos.



Sirva decorado com rodelas de limao.




Acompanhe com uma bela saladinha com alface, tomate e cenoura ralada, temepere com um bom vinagre balsamico e...´

BOM APETITE!!!!!

Sem comentários: