quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





sexta-feira, 7 de maio de 2010

Miudos de Frango com arroz malandrinho

Ontem enquanto andava a rebuscar a minha arca á procura de algo para fazer para o jantar... tropeçei varias vezes num saco que estava dentro de outro saco... curiosa abri e deparei-me com miudos de frango... Hummm olha so que maravilha... um arrozinho com isto... ia mesmo a calhar, ainda por cima tenho ervilhas de palha no frigorifico, isto vai ser ouro sobre azul... e assim saiu o arroz de miudos malandrinho!

INGREDIENTES:

Miudos de Frango (moelas, coraçao, figados, patinhas e pescoços, podem escolher o que quiserem e o que gostam mais).
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 tirinha de pimento
coentros e oregaos moidos q.b.
300 gr de arroz
sal e pimenta a gosto
1 dl de azeite

PREPARAÇAO:

Começe por picar a cebola e os alhos para dentro de um tacho, adicione a folha de louro, a tirinha do pimento, os coentros e oregaos moidos, verta o azeite e leve ao lume ate a cebola estar macia. Baixe o lume e deixe cozinhar lentamente.



Ontem enquanto andava a rebuscar a minha arca á procura de algo para
Enquanto isso va partindo finamente os miudos do frango e adicione no tacho, tempere com sal e pimenta e deixe cozer cerca de 45 minutos em lume brando mexendo de vez em quando para nao agarrar (nao adicione agua, deixe que fique com o molho que se vai formando na cozedura).




Findo esse tempo adicione o arroz, tape com agua e deixe levantar fervura, retifique os temperos, e tape o tacho, deixe ferver por 10 minutos, veja se ainda tem agua (o arroz malandrinho deve ficar com molho e nao totalmente seco, tanto que so se deve meter o arroz a cozer quando toda a gente está pronta para ir para a mesa, devemos esperar pelo arroz e nao o arroz por nós), retifique os temperos e sirva de seguida.
Eu acompanhei o arroz com ervilhas de palha cozidas e temperadas com azeite e alho. Para quem nao sabe ervilhas de palha sao as ervilhas que se apanham ainda sem grao, cozem-se tao como o feijao verde, e so vos posso dizer que sao deliciosas, ca em casa nunca sobram nenhumas quando eu faço.




BOM APETITE!!!


Sem comentários: