quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mae!!!!

INGREDIENTES:

250 GR de carinho
1 kg de beijinhos
500 gr de abraços
2 ou 3 festinhas
1001 sorrisos
300 gr de afagos

PREPARAÇAO

Prepare a forma do seu coraçao e unte-a com palavras carinhosas, que todos os dias saem da boca dos nossos filhos.
Dentro do seu ser misture ao mesmo tempo todos os ingredientes acima descritos, e leve a cozer durante uma vida inteira em forno aquecido ao maximo com o amor e carinho que recebemos dos filhotes nao so hoje mas ao longo dos 365 dias que fazem um ano.

Sirva com mto amor e carinho!!!!



Ha seis anos atras senti-me a mulher mais completa que um dia imaginei ser possivel. Ha seis anos atras era neta, filha e,... tornei-me Mae... 6 anos... Quando olho para tras, sinto que ainda foi ontem que tudo aconteceu, (sim porque eu nao fui meiga, ainda me habituava ás maravilhas da maternidade, quando 11 meses depois nascia o meu segundo filho... dois bebes em casa!!!).
Os meus bebes estao a crescer, estao a tornar-se uns homenzinhos, a cada ano que passa la vêm eles carregados de prendas para mim, eu um dia tambem ja fiz o mesmo,este ano as prendinhas foram estas: (Olhem que o meu filho mais velho acertou em cheio, como a mama passa a vida na cozinha... um belo caderninho para ir escrevendo as minhas receitas)




Este ano nao podia deixar de ser um dia feliz, mas neste momento ja me falta um pilar mto importante... a 18 de Dezembro 2009 e com a bonita idade de (quase) 92 anos a minha avozinha faleceu, a minha avó, a minha amiga, a minha confidente, a minha segunda mae, a guardia do meu namoro com o meu marido (eu tenho 36 anos estou casada á 16, nesses tempos as coisas eram diferentes de hoje), nao podiamos estar sozinhos eheheheh!!!!!
A ti avozinha, nao te esqueço, nem ontem, nem amanha, mas acima de tudo hoje, foste mae, mae 2x, mae 3x porque do teu legado existem 5 bisnetos, nao sou de te deixar rosas no cemiterio, nem preciso de la ir porque tu estás sempre no meu coraçao, estás sempre no meu pensamento, de ti nao guardo as ultimas horas, de ti guardo o teu sorriso, guardo as tuas palavras, guardo os nossos momentos tao bons e foram tantos... tenho saudades... ohhh se tenho, mas sei que com o tempo vou aprendendo a viver com elas. Ainda me custa quando os meus filhos olham para as estrelas e me chamam: "Mama, mama, anda ver, a "bisa" ja apareceu!" A inocencia das crianças.

Ser Mae é ser sacrificio... nao, nao é... ser mae é ser mulher, é ser esposa, uma lutadora e enfrentar o dia-a-dia com um sorriso nos labios, ser mae é trabalhar, chegar a casa e continuar a trabalhar, tratar dos filhotes, conversar com eles, brincar com eles, e ainda ter tempo para fazer uns comeres diferentes, tirar umas fotos e vir postar aqui no blog... ser mae é querer o mundo e ser o mundo, ser mae é ser a mulher mais completa, e... por mais zangada que esteja ha sempre tempo para um sorriso no rosto quando um pirralho de cinco anos diz:" a mama é linda".
Ser mae é .... simplesmente ser mae!!!!
A todas as maes que passarem por aqui, e aquelas que ainda nao sao, sintam-se á vontade para pegar numa fatia deste bolo de carinho, tirar um copo de champanhe (juro que é doce eheheh)e brindar ao simples facto de sermos MAES e sermos MULHERES!!

UM DIA FELIZ PARA TODAS/OS!!!!

Sem comentários: