quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rodelas de Lulas com Atum

As vezes da-me para misturar os sabores do mar... Ontem á noite ao jantar foi isso que aconteceu... Tinha um pacote de rodelas de lulas no congelador e umas latas de atum em casa, nao sabia mto bem o que ia sair dali, mas o resultado foi aprovado!



INGREDIENTES:

1 embalagem de rodelas de lulas
3 latas de atum
0,5 dl de azeite
3 dentes de alhos
2 cebolas
Coentros e oregaos moidos a gosto
2 cubos de knorr de marisco
1 embalagem de ervilhas
1 folha de louro
salsa picada a gosto
4 ovos
Batata palha Q.B.
1 tira de pimento verde
Sal e pimenta Q.B.


PREPARAÇAO

Pique as cebolas e os alhos para um tacho e adicione o azeite.
Leve ao lume brando e adicione a folha de louro, os coentros e oregaos, a folha de louro e a tirinha de pimento verde, deixe refogar sempre em lume brando cerca de 10 minutos.
Enquanto isso parta as rodelas de lulas em quadrados pequenos. Escorra o azeite ao atum.
Adicione as lulas e o atum ao refogado, os dois cubos de knorr e as ervilhas, deixe cozinhar por mais 15 minutos.
Findo o tempo adicione as batatas palha (podem usar das de compra, eu geralmente frito as batatas palha em casa) e envolva-as bem no preparado.
Bata os 4 ovos.
Verta-os sobre as batatas e adicione a salsa a seu gosto, tempere com sal e pimenta e envolva tudo mto bem ate os ovos estarem cozidos.

Sirva acompanhado de uma salada!!!

Sem comentários: