quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rolo de carne Picada

INGREDIENTES:

1 cebola
3 dentes de alho
1 ramo se salsa
1 dl de azeite
500 gr de carne de porco
500 gr de carne de vaca (podem sempre usar bifes de peru, ou bifes de frango)
2 ovos
sal e pimenta q.b.
pao ralado q.b.
150 gr de fiambre (eu usei fiambre de peru)

PREPARAÇAO:

Numa frigideira, refogue a cebola, os alhos e a salsa picados em metade do azeite



Coloque as carnes numa tigela



Verta o refogado sobre as carnes e junte os ovos. Envolva tudo bem bem e tempere com sal e pimenta




Sobre uma superficie de trabalho coloque uma folha de papel de aluminio, unte com manteiga e polvilhe com pao ralado. sobre este disponha a carne e tenda-a com o rolo de cozinha ate obter uma placa.



Sobre a carne coloque algumas fatias de fiambre e enrole com a ajuda do papel de aluminio. Retire, deixando o rolo sobre o tabuleiro




Regue o rolo da carne com o retante azeite e leve ao forno, por 45 minutos a 190ºC. Findo esse tempo retire e sirva acompanhado a gosto.


Eu acompanhei o rolo com arroz de feijao preto, ficou uma delicia



Sem comentários: