quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bolo de Aniversario dos meus filhotes A quinta do joao e o comboio do Diogo

Antes de mais nada quero pedir imensas desculpas pela minha prolongada ausencia do blog... nao me descuidei da cozinha, mas entre outras coisas que me aconteceram alem de ter tido as feiras, parti a minha maquina fotografica... ohhhh... que pena... mas a situaçao ja esta ultrapassada pois ja comprei uma nova!!!
No meu regresso trago os bolos de aniversario que fiz para os meus filhos, a massa do bolo é igual para os dois só a decoraçao é que mudou. O mais novo andou o tempo todo a dizer-me que queria uma quinta com mtos animais... Meu deus, uma quinta... dois bolos para mais de 30 crianças que frequentam o pre escolar no espaço de 15 dias (sim os meus filhos fazem anos com diferença de 15 dias)... ainda por cima eu nao estou em casa de ferias.. meti maos á obra... nao estao nenhuma obra de arte nem sao candidatos a nenhum premio internacional,,, mas uma coisa posso garantir... foi feito com todo o amor que uma mae tem por um filho!!!
A massa é um pao de ló mto basico e que se faz rapido:

INGREDIENTES:

6 ovos
200 gr de açucar
200 gr de farinha com fermento
0,5 dl de oleo
raspa de limao a gosto
margarina e farinha para polvilhar.

PREPARAÇAO:

Numa tigela junte os ovos com a raspa de limao e depois va adicionando o açucar aos poucos, batendo com uma batedeira ate que fique um creme bastante esbranquiçado e volumoso. Junte o oleo em fio, batendo sempre. Por fim junte a farinha previamente peneirada e envolva rapidamente.
Verta o preparado para uma forma previamente untada e leve ao forno a 180º cerca de 35 minutos, ou entao faça o teste do palito.




Este é o bolo do Joao, por dentro recheei com mousse de chocolate e bocadinhos de ananaz, mas antes de rechear o bolo molhei-o todo com a calda do ananaz para ficar humido! Por fora barrei tb com mousse de chocolate e por cima espalhei coco ralado que previamente molhei com corante verde para dar o aspecto da erva, depois... depois foi so espalhar os animais! E para animar ainda mais as crianças termina-se a decoraçao com gomas... mtas gomas!!!!



Este é o comboio do Diogo, foi feito da mesma maneira que o do Joao, so que por cima tinha uma pista de comboio com a respectiva maquina, que imaginem vcs dava-se corda e ele andava em volta do bolo, e mais uma vez... gomas mtas gomas...

Ate tenho medo do que me vao pedir para o ano!!!! será que eu vou conseguir realizar os seus desejos?!!

Espero que gostem... Até ao proximo post!!!!

Sem comentários: