quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 24 de outubro de 2010

Biscoitos de polvilho azedo

Estes biscoitos sao uma enorme curiosidade minha, na SIC anda a dar uma novela que se chama "caras e bocas" escusado será dizer que na hora a que ela dá eu ando na cozinha de volta dos tachos e das panelas a fazer o jantar e tanto ouvi falar nos biscoitos de polvilho que tive a curiosidade de experimentar...
Pesquisei na net, e de tantas receitas que lá vi, esta foi a que mais me chamou á atençao, nao só por ser super façil de fazer como também por ser a que mais comentarios positivos tinha.



Era tb difiçil saber o aspecto que tinham mas acima de tudo o seu sabor, uma vez que é uma receita vindo do Brasil, sorte... tenho amigas brasileiras a quem dei a provar os biscoitos de polvilho e me disseram que estava otimo, que o sabor era mesmo esse... olha só que sorte a minha.


(aspecto dos biscoitos ao sair do forno)

Sao mto crocantes... cá em casa estao aprovados, as fornadas nao duram mais que um dia, e olhemq ue cada fornada faz quase 100 biscoitos, é um vicio enquanto nao se comem todos.


(os biscoitos antes de irem para o forno)


Mas vamos ao que interessa a receita destes crocantes e deliciosos biscoitos vindos do outro lado do atlantico:

INGREDIENTES:

500 GR de polvilho azedo (este ingrediente arranja-se mto façilmente nas grandes superficies comerciais, eu costumo comprar no intermaché)

1 copo de leite

1 copo de oleo (eu costumo usar oleo de milho ou de girassol, para nao fazer tao mal)

3 ovos

1/2 colher de chá de sal

PREPARAÇAO:

Bata mto bem todos os ingredientes na batedeira até obter uma massa homegenea.

Coloque num saco de pasteleiro e faça argolas de biscoitos (como viram nas fotos acima).

Leve ao forno pré aquecido a 200º cerca de 20 minutos, os biscoitos têm de ficar bem sequinhos e crocantes.


(aspecto dos biscoitos por dentro)

Sem comentários: