quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 24 de outubro de 2010

Queques de café

Esta é umas das mtas receitas que andam para aqui perdidas no meu arquivo de fotos... andei mto tempo sem postar mensagens aqui no blog, mas sempre que ia fazendo uma ou outra receita, tirava fotos... e agora vamos ver se eu consigo aos poucos ir dando vazao a tanta receita que anda por aqui... rsrsrsr



Para quem gosta do sabor do café aliado ao chocolate.. pois garanto que é uma verdadeira delicia!




INGREDIENTES:

2 chavenas de farinha

1 chavena de açucar

3 colheres de cha de fermento em pó

1/2 colher de cha de sal

3/4 chavena de leite

70 gr de manteiga derretida

1 chavena (chavena de bica) de café

3/4 da chavena de chocolate granulado (se tiverem pepitas podem-nas usar)

1 ovo

PREPARAÇAO:

Bata todos os ingredientes durante 5 minutos em velocidade alta até que fique com uma massa homogenea.

Verta o preparado para as forminhas e leve ao forno pre-aquecido a 180º por 15-20 minutos, ou ate que estejam cozidos (teste do palito no centro do queque).

Sem comentários: