quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





domingo, 24 de outubro de 2010

Coroa de frango á braz

Ontem sobrou-me do jantar uns pedaços de frango assado... claro... a conversa do costume ... estamos em crise... nao se pode deitar nada fora... entao... como por enquanto ainda nao pagamos imposto pela imaginaçao... tinha de tornar os restos do frango numa refeiçao apelativa aos olhos dos filhotes... sim porque eles ainda sao pequenos e nao percebem nada da crise... acham que têm todo o direito de serem pequenos "gourmettes".



E saiu esta coroa de frango á braz... Aprovada pelos pequenotes cá da casa!!!




INGREDIENTES:

Restos de frango assado

1 pacote de batata palha (se tiverem tempo é preferivel fazer com batatas fritas caseiras, da outro gosto ao cozinhado)

2 cebolas

3 dentes de alho

1 folha de louro

1/2 pimento verde

1 raminho de salsa

0,5 dl de azeite

sal e pimenta a gosto

6 ovos

1 raminho de salsa (guade alguns pés para a decoraçao)


PREPARAÇAO:

Se optar pelas batatas feitas caseiras começe por frita-las.

Enquanto isso, pique finamente as cebolas e os alhos para um tacho, adicione o pimento em tirinhas e a folha de louro, tempere com sal e pimenta a gosto, e deixe refogar lentamente ate que a cebola se encontre macia.

De seguida adicione o frango desfiado e a salsa picada e envolva bem.

Deixe cozinhar por 5 minutos adicionando de seguida as batatas fritas.

Bata os ovos e envolva no preparado anterior, deixe cozinhar lentamente por 5 minutos.

Enquanto isso forre uma forma de chamine com papel de aluminio ou plicula aderente e venta lá para dentro o preparado de frango.

Vire para um prato de servir e decore com raminhos de salsa... uma refeiçao super apetitosa e ja nao deitamos fora os restinhos do frango assado!!!

Sem comentários: