quem vem "prosar" comigo

OBRIGADO PELA VOSSA VISITINHA

O meu mundo perfeito entre os tachos e as panelas, as formas e os tabuleiros, os cheiros das especiarias e as receitas acabadinhas de fazer, o despertar de novos sabores a busca de novos conhecimentos, a partilha do que sei com a aprendizagem do que nao sei...

Sei que nao vou agradar a todos, mas a quem agradar pode entrar, sentar-se um pouco, sentir o cheirinho do cfé acabado de fazer e o borbulhar da agua fervente para um cha aromatizado a gosto.

Sirvam-se de uma fatia de bolo, de uma bolachinha, de um paozinho, de um queque, uma queijada... o que quiserem... fiquem para o almoço ou para o jantar.

Ha sempre o carinho de uma conversa, e na despedida, espero que nos vossos rostos va estampado um sorriso porque encontraram algo que vos agradou!!!

Obrigado!!!





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MUffins recheados

Este final de semana andei numas experiencias... rsrsrsr... como sempre!! O meu fiel amigo caderno anda sempre atras de mim lá por casa... Tenho por lá uma quantidade enorme de receitas que quando as passo penso logo que as tenho de fazer... mas o tempo vai passando... Quem tem filhos em casa em idade escolar sabe bem do que eu etou a falar, eu como a maioria das mulheres hoje em dia... eu trabalho! Resta-me os fins de semana, mas ... só me posso dedicar á cozinha quando termino todos os outros afazeres... limpar a casa, passar a ferro, fazer os trabalhos escolares com as crianças... e estar um bocadinho com eles, uma vez que durante a semana esses momentos sao quase escassos, quando olho para o relogio... puffffff!!!!!!!! Lá se foi o sabado!!! A hora do lanche entao é uma alegria, porque entre sorrisos e brincadeiras a mae lá retira a caixinha dos biscoitos e algumas novidades estao lá!!!

Desta vez como o nome indica sairam os Muffins, sao super façeis de fazer e mto, mto deliciosos, com a vantagem de nao serem mto doces... Otimo para a criançada!!




Bem.. chega de tanta conversa e vamos ao que interessa, a receitinha dos muffins!!!

INGREDIENTES:

1 e 3/4 chavena de farinha

1/4 da chavena de açucar

2 colheres de cha de fermento em pó

3/4 da chavena de leite

4 colheres de sopa de manteiga derretida

2 ovos

PREPARAÇAO:

Pré-aqueça o forno a 200º.

Peneire e coloque numa tigela a farinha, o açucar, o sal e o fermento em pó.

Bata noutra tigela os ovos levemente, acrescente o leite e a manteiga derretida.

Misture bem.

Despeje a mistura dos liquidos sobre os secos e misture mto rapidamente, evitando bater em excesso.

Verta com ajuda de uma colher de sopa a massa para as forminhas e por cima deite uma colher de doce da sua preferencia.

Leve ao forno por 20-25 minutos.



(estes eu recheei com doce de cereja, é o doce preferido cá da casa)


(estes adivinhem lá... pois... esta-se mesmo a ver... chocolate granulado para delicia do meu filho mais velho)




Como vêm ficam com um aspecto excelente e sao mto saborosos... Cá em casa estao aprovadissimos...

E na escola onde eu trabalho tb... uma aluna acabou de provar um... e disse que estao hummmmm... deliciosos!!!! rsrsrsrsr

Sem comentários: